Consultoria

As atividades de consultoria destinam-se a melhorar o desempenho e a competitividade de qualquer organização. Nesse sentido, devem contemplar todas as dimensões relevantes para a performance, com destaque para estratégia, estrutura e gestão de pessoas para resultados.

Independente da natureza de uma empresa (privada, pública ou sem fins lucrativos) todas buscam algo que chamamos de “resultados organizacionais”.

Assim, a primeira coisa a definir em um processo de consultoria são os “resultados” que a organização está almejando. Este é o ponto de partida e está no centro de qualquer atividade posterior, conforme demonstra a figura “Dimensões do Resultado”.

Para a definição dos resultados, a consultoria contribui em planejamento e projeção dos mesmos, definição de objetivos e metas, painéis de controle dos resultados e uso do Balanced Scorecard.

A partir da identificação desses resultados a consultoria pode ser feita nas dimensões:

Dimensoes do resultado (1)

Estratégia:

Análise do posicionamento no mercado, público alvo, diferenciais competitivos, estratégias genéricas e avançadas, marketing, cadeia de valor, finanças, fusões e aquisições, dentre outros aspectos. Uma ferramenta usada é o Canvas do Modelo de Negócio baseado no BMG-Business Model Generation.

Estrutura:

Organização interna, organograma, processos e métodos de trabalho, definição de fluxos e papéis , eliminação de custos invisíveis, agregação de tecnologia, dentre outros. Também contempla a análise de recursos estruturais intangíveis como por exemplo a marca.

Pessoas:

Perfil da liderança dos gestores, dimensionamento da força produtiva, desenvolvimento de gestores, coaching, treinamentos técnicos (presenciais e à distância). Nessa dimensão devemos usar a Gestão de Pessoas para Resultados.

Essas dimensões salientadas podem ser tratadas todas ao mesmo tempo ou gradativamente. Eventualmente, pode-se escolher só uma dimensão. Por isso, o diagnóstico é o primeiro passo de qualquer processo de consultoria.

A Quem se Destina

  • Empresas de qualquer porte que desejem organizar seu futuro
  • Organizações e entidades públicas
  • Áreas (departamentos) de grandes organizações públicas e privadas

Saiba mais sobre nosso trabalho

Preencha o formulário a seguir que entraremos em contato.

Alguns Clientes e Trabalhos Realizados

CAIXA

A Agência FLAP é uma empresa de comunicação especializada em criar, planejar e executar projetos de live marketing e entretenimento. Em 2014 a Bazeggio Consultoria realizou um trabalho de planejamento estratégico com os Diretores e a Equipe com o objetivo de criar as bases e contribuir para o sucesso do negócio nos próximos anos.

EMGEA

Em 2013 a EMGEA contratou a Bazeggio Consultoria para elaboração de uma Plano para orientar a capacitação e desenvolvimento de seus gestores e técnicos, por meio do mapeamento de competências necessárias a cada cargo, trilhas de aprendizagem e plano de desenvolvimento das equipes.

Engenho Comunicação

Em 2013 a Bazeggio Consultoria realizou uma consultoria para a Engenho Comunicação com o objetivo de consolidar a estratégia, estudar e propor modelo de gestão de estrutura e pessoas  para o cliente.

Ministério da Cultura

Em 2011 a Bazeggio Consultoria foi contratada pela UNALE para realizar uma consultoria cujo foco foi a Modelagem da Estrutura da organização e o Planejamento Estratégico com elaboração de Agenda Estratégia e Indicadores de Desempenho.