A CAIXA anunciou seu PDV cujas inscrições começaram dia 20/05/2019. Um número grande de  empregados atendem as condições e podem se inscrever, cuja saída com incentivo está limitada a 3.500 pessoas.

Aí vem a pergunta de quem está no público alvo: Você está pronto?

Muito mais importante do que pertencer ao público alvo é saber se você está pronto para se desligar de uma relação de trabalho que já dura muito tempo.
Muitos se preocupam com o aspecto financeiro, que é extremamente importante, mas existem outros tão ou mais relevantes. Vamos lá.

O primeiro é que a nossa vida está sempre em ciclos:

Em média a cada sete anos estamos submetidos a um grande ciclo de mudanças na nossa vida. Qual o ciclo que você está vivendo? E nesse ciclo, em que estágio você está: no início – atualização; meio – função ou final do ciclo – escalaridade. Se você está no meio de um ciclo (função) talvez não esteja preparado para sair. Ao ter a opção de sair, alguns podem ser compelidos a deixar coisas pela metade, o que não é bom.

O segundo aspecto relevante tem a ver com as cinco dimensões da saúde:

Para você viver bem em novos momentos pessoais e profissionais deve ficar atento a diferentes dimensões da saúde,

  • Saúde Social: Quantos amigos você convidaria para jantar na sua casa hoje? Ter bons relacionamentos contribui de forma decisiva para novos tempos. O sobrenome da empresa anterior não estará mais com você.

  • Saúde Física: Preparado para viver até os 100 anos? Fique atento aos aspectos preventivos de doenças e ao preparo físico geral.

  • Saúde financeira: A renda que você terá é suficiente para alimentar seus sonhos? Faça as contas. Leve também em consideração que a realidade econômica e legal do país pode afetar sua renda mesmo que aparentemente garantida. Essa saúde tem impacto em todas as demais dimensões.

    • Sua renda futura, comparada com a sua renda atual, como está?
  • Saúde Emocional: Vivemos uma era de doenças mentais acentuadas com predomínio da depressão.

  • Saúde Intelectual: A utilização da sua capacidade criativa e intelectual vai mantê-lo ativo em qualquer circustância.

Por fim, é preciso considerar: Qual seu propósito?

Um questão bem atual é qual o propósito da sua existência. Qual foi até aqui e qual será. Os Japoneses por meio do IKIGAI nos mostram que existe um propósito central pessoal de cada um. Nossas realizações e a sintonia que mantemos conosco, com as outras pessoas e com o mundo que nos cerca ajuda a entender isso. Mas existem outros dimensões que podem ajudar.

Posso ajudar?

Para ampliar a reflexão sobre essas mudanças de patamar que podem advir com um PDV, estamos promovendo um novo webinário, dia 29.05 às 20 horas. Nesse aulão, como ocorreu no primeiro, abordaremos vários pontos que podem ajudar a tomar a decisão.

Além do webinário, publicamos outros textos explicativos em nossos blog. Veja alguns:

Aspectos econômicos e previdênciários 

PDV – Depoimento como eu fiz. (clique aqui)

Ao vivo, dia 29.05 às 20 horas, novo webinário.

FAÇA AQUI NESSE LINK AGORA SUA INSCRIÇÃO PARA O WEBINÁRIO DO DIA 29..

 

Seja o primeiro a saber de todas as nossas novidades

Se você gostou deste conteúdo e quer receber mais informações sobre gestão de pessoas em seu email, cadastre-se abaixo



Deixe uma resposta

Fechar Menu
×
×

Carrinho