Dia do Abraço, Dia de Saúde !

Quais as consequências de um abraço?

Um gesto simples que muitas vezes é executado sem a plena consciência dos seus efeitos; O abraço é  mais do que um gesto, é uma conexão de almas e atinge o corpo, a matéria.

A ciência se rendeu e afirmou que abraçar protege contra os efeitos patogênicos do estresse, fortalece o sistema imunológico, diminui o risco de infecções, abaixa a pressão arterial, transmiti apoio social, queima calorias (cerca de 12 kcal).alivia a ansiedade, eleva o humor, relaxa os músculos, promove saúde para o cérebro e a memória, fortalece o coração.

O “hormônio do amor”, é um dos maiores efeitos do abraço liberando a oxitocina, superligada à afetividade, que vai mexer com muitas coisas, inclusive com o nosso metabolismo; Agora têm que abraçar com sinceridade, pois só assim o hormônio é liberado. 

Sentir uma sensação de conforto, carinho, paz, descanso em meio a situações em que as emoções estão são sendo afetadas , estes são alguns dos motivos pelos quais as pessoas se abraçam.

Uma das explicações para este tipo de afago é de que ele significa uma forma de equilibrar os sentimentos bons e ruins. “As pessoas se abraçam porque querem sentir uma sensação de conforto, alívio e carinho para compensar emoções não muito boas,o abraço é uma expressão do amor”, afirma o Mentor e Coach Evaldo Bazeggio.

“A tendência é as pessoas darem mais espaço a solidão em um mundo cada vez mais virtual, principalmente os jovens. As redes sociais podem até conectar, mas isto não significa AFETO. “Afirma o Mentor.

No mundo digital as expressões no , foram intensas com frases fortes como um abraço.

“Tem palavras que chegam como um abraço…E tem abraços que não precisam de palavras…”

“Alguns abraços são como casa onde a gente nunca quer deixar de morar.” Feliz dia do abraço  

“No , espera que os abraços sirvam como porto seguro. ” Escreveu a organização publicando uma foto, em uma de suas instalações, do reencontro de dois irmãos que não se viam há um ano, separados pelo conflito que assolou o Iraque.   

“Não espere um avião cair para dizer eu te amo, para dar um abraço. Você tem a oportunidade de fazer isso todos os dias.” — Neto, sobrevivente do acidente da Chapecoense.  

Como disse neste dia Gilberto Gil … Um abraço doce e bárbaro com grandes amigos nesse .

Em quem você vai dar aquele abraço hoje?  

 

Se você gostou deste conteúdo e quer receber mais informações sobre gestão de pessoas em seu email, cadastre-se abaixo

Seja o primeiro a saber de todas as nossas novidades

Deixe uma resposta

Fechar Menu