Apagão de Talentos atinge Marketing Digital

O mercado está precisando de profissionais para Marketing na Internet e não encontra.
O Correio Braziliense do último domingo (12) mostrou um panorama do mercado digital no Brasil. Com mais de 30 mil profissionais faltantes no marketing online, hoje o aprendizado vem da maneira amadora e pela prática. Já de olho nesse cenário e pensando em contribuir para a redução dessa carência, desde 2010, a Bazeggio consultoria vem capacitando profissionais com o Curso de Administração de Marketing Digital.

O campo de trabalho para a área é muito amplo: envolve agências de publicidade, empresas de tecnologia, assessorias e veículos de comunicação. O Interactive Advertising Bureau no Brasil (IAB Brasil) fez projeções no país e constatou que, além do déficit atual ser de 30 mil trabalhadores, o mercado digital cresce num ritmo de 10% ao ano e a internet, 40%. É por isso que um dos profissionais mais procurados no mercado de agencias digitais é aquele que trabalha com redes sociais.

No Distrito Federal, o mercado de agências digitais está aquecido e aqui faltam analistas em mídias sociais, arquitetos da informação, designers e funcionários para atendimento de clientes. Segundo o Presidente do Cômite Regional Brasília do IAB Brasil, com a implementação da cidade Digital em Brasília, a demanda deve crescer e o mercado local precisa estar preparado para atendê-la.

Uma grande oportunidade para entrar nesse mercado, estar junto com pessoas que já trabalham na área, trocar experiências com outros colegas e adquirir conhecimentos práticos e teóricos é participar da 7ª Turma do Curso de Administração de Marketing Digital.  A profissionalização já é consagrada e formou mais de 300 pessoas. O próximo treinamento será nos dias 22 e 23 de setembro, na ESAD (Torre A do Pátio Brasil), em Brasília.

 

Se você gostou deste conteúdo e quer receber mais informações sobre gestão de pessoas em seu email, cadastre-se abaixo

Seja o primeiro a saber de todas as nossas novidades

Evaldo Bazeggio

Diretor Fundador e Diretor Técnico da Bazeggio Consultoria. Executivo com mais de trinta anos de experiência em gestão de equipes e organizações públicas e privadas. Certificado internacionalmente Master Coach ISOR® em Coaching, Mentoring e Holomentoring®. Consultor de estratégia, desenvolvimento organizacional e de pessoas, em organizações.

Deixe uma resposta

Fechar Menu