Como fazer do Facebook um espelho de seu profissionalismo

De que o Facebook tem ganhado cada vez mais adeptos, todos têm conhecimento. O que muita gente não sabe é que, enquanto a rede funciona, boa parte dos recrutadores está de olho nos perfis de usuários que consideram alvo de contratação.

Segundo o último relatório divulgado pela Rede, já chegou a 13 milhões o número de brasileiros que fazem parte da rede social. Portanto, para quem almeja um emprego, é importante equilibrar as informações divulgadas e encarar a rede com uma visão mais profissional.

Exame.com elaborou algumas dicas de como conquistar seu futuro chefe por meio do seu perfil no Facebook. Eliminar a Farmville, jogo usado por grande parte dos usuários, é um dos importantes passos – já que o entretenimento não tem qualquer tipo de ligação com o trabalho. Além disso, fotos pessoais e comentários inconvenientes de amigos podem ser descartados. A escolha, é claro, varia de acordo com o objetivo de cada um. Deste modo, há também a possibilidade de criar dois perfis: um pessoal e um profissional.

Para aparentar mais formalidade, é interessante deixar o perfil com cara de um currículo, de forma mais clara e objetiva. Nos campos que permitem escrever algo relacionado à profissão – as empresas que trabalhou, por exemplo –, é válido explorar bastante, mas na qualidade do conteúdo, não na quantidade. Até mesmo um histórico com bons resultados se encaixa no perfil, que disponibiliza campos suficientes para isso. O tempero mais importante, contudo, é a dedicação em mostrar-se interessante e crente no próprio potencial.

Fonte: Exame.com

Se você gostou deste conteúdo e quer receber mais informações sobre gestão de pessoas em seu email, cadastre-se abaixo

Seja o primeiro a saber de todas as nossas novidades

Evaldo Bazeggio

Diretor Fundador e Diretor Técnico da Bazeggio Consultoria. Executivo com mais de trinta anos de experiência em gestão de equipes e organizações públicas e privadas. Certificado internacionalmente Master Coach ISOR® em Coaching, Mentoring e Holomentoring®. Consultor de estratégia, desenvolvimento organizacional e de pessoas, em organizações.

Deixe uma resposta

Fechar Menu
×

Carrinho