Diferenciais competitivos em supermercados

Como parte do Programa de Gestão Avançada, que estamos fazendo em Barcelona, visitamos hoje (01/03) uma central de logística do Mercadona. Primeira surpresa: uma rede de supermercados criada em 1981 já tem a maior participação de mercado na Espanha.

São mais de 1.200 lojas (todas padrão, com um espaço de cerca de 1.300 m²). Os 60 mil empregados são o principal diferencial competitivo. Pelo que vimos, a empresa adota modelos de gestão avançados, que permitem uma atração de empregados diferenciados.

Outro destaque é a completa padronização dos processos produtivos. O modelo de negócio é bem definido, é tudo previsto. O destaque foi conhecermos a fábrica de pães, onde são produzidos 90 mil baguetes por dia, com apenas 15 empregados por turno.

@EvaldoBazeggio

Visita à logística do Mercadona, em Barcelona

Se você gostou deste conteúdo e quer receber mais informações sobre gestão de pessoas em seu email, cadastre-se abaixo

Seja o primeiro a saber de todas as nossas novidades

Evaldo Bazeggio

Diretor Fundador e Diretor Técnico da Bazeggio Consultoria. Executivo com mais de trinta anos de experiência em gestão de equipes e organizações públicas e privadas. Certificado internacionalmente Master Coach ISOR® em Coaching, Mentoring e Holomentoring®. Consultor de estratégia, desenvolvimento organizacional e de pessoas, em organizações.

Deixe uma resposta

Fechar Menu
×

Carrinho