Marketing digital usando sua geladeira

Segundo o relato de Camila Fusco, no jornal Folha de S.Paulo, a Intel apresentou números impressionantes em Las Vegas, num evento promovido pela HP destinado a divulgar inovações em tecnologia: 50 bilhões de máquinas estarão na web até 2020.Cerca de 15 bilhões de equipamentos — de computadores a geladeiras — estarão conectados à internet até 2015, num movimento de expansão da conectividade que desafia a infraestrutura mundial da indústria de tecnologia. Os números foram apresentados por Krig Skaugen, vice-presidente da Intel.

O número até 2020 é ainda mais surpreendente: serão 50 bilhões de máquinas com o próprio número IP, que serão capazes de se conectar com outros equipamentos e interagir com pessoas.

“A indústria ainda não está preparada para suportar esse crescimento”, afirmou Krig Skaugen. “Na década passada, o mundo tinha 40 milhões de servidores e achava que a conexão estava garantida, mas não estamos nem perto da infraestrutura para suportar o que virá”, completou.

Os gargalos, segundo Skaugen, passam por capacidade de servidores para processar o tráfego de internet gerado pelos novos aparelhos, e também pelo consumo de energia.

Em 2010, foram trafegados 245 exabytes de dados (o equivalente a 65 milhões de DVDs) — mais que o volume circulado em toda a história da rede.

Fonte: Folha de S. Paulo, 08/06/2011.

 

Se você gostou deste conteúdo e quer receber mais informações sobre gestão de pessoas em seu email, cadastre-se abaixo

Seja o primeiro a saber de todas as nossas novidades

Evaldo Bazeggio

Diretor Fundador e Diretor Técnico da Bazeggio Consultoria. Executivo com mais de trinta anos de experiência em gestão de equipes e organizações públicas e privadas. Certificado internacionalmente Master Coach ISOR® em Coaching, Mentoring e Holomentoring®. Consultor de estratégia, desenvolvimento organizacional e de pessoas, em organizações.

Deixe uma resposta

Fechar Menu
×

Carrinho