Como aplicar o trabalho de coaching nas organizações

Você sabe o que é coaching?

Já falamos aqui sobre o que é a metodologia do coaching. Para a psicóloga e consultora Vicky Block, a metodologia do coaching objetiva a melhoria da capacidade de liderança de executivos cujo perfil profissional exija o aprimoramento, a adequação ou ambos.

O coaching auxilia também na tomada de decisões com relação à carreira e na preparação para processos de sucessão e aposentadoria. Para Marcos Wunderlich, diretor do Instituto Holos, em uma organização o Coaching pode ser aplicado por coaches externos ou internos, a escolha vai depender da necessidade da organização. Wunderlich afirma ainda que este método é direcionado às empresas interessadas na obtenção de alta performance tanto a nível interno quanto ao mundo dos seus negócios.

O que se observa na prática das organizações é que os líderes tem grande dificuldade de pedir ajuda para suas eventuais dúvidas ou mesmo deficiências. Constata-se a existência de uma mentalidade equivocada de que não fica bem demonstrar dúvidas e dificuldades. Um bom profissional de coaching certamente vai contribuir muito para a busca de resultados superiores.

Formação

Seja o primeiro a saber de todas as nossas novidades

Se você gostou deste conteúdo e quer receber mais informações sobre gestão de pessoas em seu email, cadastre-se abaixo



Deixe uma resposta

Fechar Menu
×
×

Carrinho