Logo BAZEGGIO - Líderes em Transformação - gestao-de-pessoas-e-coaching, blog

A cada tempo que avançamos, ouvimos muito sobre transformação e reinvenção sobre liderança e seus processos e resultados.

Em Abril de 2018, no painel “Estratégia e Liderança em Uma Era de Disrupção”, na conferência anual do Instituto Milken, em Los Angeles, Jorge Paulo Lemann, afirmou que se sentia como um “dinossauro apavorado” em relação às mudanças que estão acontecendo, e que luta para se reinventar.

Mas afinal, O que é transformar-se, reiventar-se? Que agenda básica deve ser adotada para que este processo de transformação seja eficaz, eficiente e efetivo.

1. Jornada do Cliente

O primeiro pilar desta transformação está relacionado a experiência que sua organização proporciona ao cliente.

A organização que não for capaz de oferecer ao seu público, não consegue se transformar.  O que ele está precisando ? Como ele quer consumir o seu produto ?

Podemos lembrar como pediamos um transporte particular antes do UBER? Que horas ele ia chegar, quem seria o motorista, qual o custo e tempo de espera e de viagem !

A jornada do cliente vem sendo transformada de maneira muito forte e as organizações precisam entender este movimento.

2.  Processos de Negócio

Os processos como estão postos eles são caros, onerosos, lentos e não atendem requisitos que levem a resultados sustentáveis.

Um exemplo são as digitalizações e automatizações que são executadas mas sem alterar os processos que estão estabelecidos; é asfaltar o que já existe, isto não é transformação.

Transformar é rever o que está sendo realizado de maneira que se alcance a simplificação, agilidade e transparência.

3. Modelos de Negócio

O seu modelo de negócio garante a sobrevivência da sua organização para o futuro?

Ele é capaz de gerar resultados compatíveis com a intensidade da concorrência, com a necessidade do cliente consumir de onde ele estiver?

A maneira de pensar negócio tradicional está em xeque, porque fora construídos em base que não estão atendendo a nova agenda econômica do momento.

Diante destes desafios, começamos a compartilhar uma série de publicações e vídeos para ajudar os líderes e gestores nesta jornada de transformação em tempos de rupturas.

Venha conosco nesta jornada de reinvenção e transformação para o alcance de uma performance com resultados superiores.

Entre em contato e deixe seus comentários e sugestões para conhecermos sua necessidade e personalizarmos soluções para seu negócio.

Em 8 anos, a Bazeggio Consultoria através da sua equipe, capacitou mais de 3800 pessoas no setor público e privado.

Conheça nosso histórico de cursos realizados e veja como as organizações têm obtido resultados relevantes.

 

Deixe uma resposta

Fechar Menu