Qual o real desempenho e quais as expectativas no seu ambiente de trabalho? A comunicação está clara?

Estas são algumas questões que estão dentro do universo do Feedback!

Quando uma ação é designada, fatores como expectativa, acompanhamentos, plano de ação e resultados estão constantemente passando por transformações que nem sempre são visualizadas. O certo ou errado nestas horas pode ser fator decisivo para os resultados que se deseja alcançar.

Feedback é a comunicação a atuação profissional com o interesse genuíno no desenvolvimento da pessoa para alavancagem de resultados organizacionais.”

O mundo está disruptivo, com mudanças constantes, inesperadas, exigindo criatividade, flexibilidade e agilidade para adaptar-se ao imprevisto.

Esta complexidade atinge a relação dos líderes com a gestão da tecnologia, dos recursos em geral e particularmente das pessoas.

Com o feedback, a relações de confiança e o desenvolvimento profissional dos líderes e dos liderados acabam por definir a qualidade dos resultados finais.

Confiança é o elemento de relações que sustenta e gera segurança para a equipe. Precisa ser nutrida, regada, racional e palpável.

Você pode ser confiável (ou não) a partir de três dimensões: (1) Sinceridade (Agenda transparente, tudo às claras.), (2) competência (Conhecimentos, habilidades, atitudes e valores para os que se compromete a executar.)  (3) responsabilidade (Ações coerentes com as obrigações assumidas.)

A confiança numa pessoa pode ser quebrada por qualquer das três dimensões acima e se isso acontecer o feedback pode esclarecer onde houve a quebra.

Como ninguém compartilha nada com quem não confia, é preciso muito cuidado para que a confiança esteja presente nas relações de trabalho.

Como fazer isso? Três cuidados essenciais:

  1. Construção da confiança: Cumprimento de promessas, entregas e reclamações consistente e madura;
  2. Manutenção da confiança: Informar intercorrências, necessidades de novos prazos, assumir responsabilidade, desculpar-se por eventuais atrasos, reconhecer e agradecer;
  3. Reconstrução da confiança: Usar o feedback para analisar os temas, reconhecer os danos, assumir o novo compromisso e fazer a reflexão conjunta do ocorrido.

 

 

Tudo depende da qualidade do feedback praticado. Essa qualidade é atingida quando os interlocutores saem com a percepção de que foi construído o caminho viável para vencerem os desafios da organização.

A Bazeggio Consultoria por meio dos seus instrutores tem realizado cursos e acompanhamentos individuais e in company sobre Feedback.

Entre em contato e solicite um horário para conversarmos.

Clique neste link  e conheça nosso história de realizações e como em 10 anos, mais de 4000 pessoas foram treinadas através da nossa equipe.   

 

Seja o primeiro a saber de todas as nossas novidades

Se você gostou deste conteúdo e quer receber mais informações sobre gestão de pessoas em seu email, cadastre-se abaixo



Deixe uma resposta

Fechar Menu
×
×

Carrinho