Diferença entre Coaching e Mentoring

Saiba a diferença entre o coaching e o mentoring, de acordo com as efinições dos educadores corporativos Marcos Wunderlich e Evaldo Bazeggio.O Coaching é definido pelo Instituto Holos  como uma metodologia ou um processo de orientação de pessoas ou equipes,muito utilizada em empresas como uma consistente ferramenta de Gestão e Liderança.

Quem exerce o Coaching é intitulado de Coach, e quem recebe é o Coachee. Embora o termo tenha origens mais remotas, foi mais recentemente trazido do linguajar do mundo dos esportes, onde o treinador de um atleta ou de uma equipe esportiva é quem realiza o trabalho de coaching . A ideia central é esta: orientar ou incentivar uma pessoa ou uma equipe a obter os melhores resultados, sejam estes pessoais ou profissionais.

Mentoring, nas palavras de Marcos Wunderlich presidente do Instituto Holos, refere-se mais à ativação do imenso potencial e possibilidades de cada pessoa mediante transferência de sabedoria e orientação para construção de projetos de vida mais satisfatórios.

O programa de Mentoring ajuda a empresa a reter e treinar talentos, desenvolver lideranças, integrar e alinhar seus profissionais em concordância com os valores da organização e repassar conhecimento com baixo investimento. Quando alguém é mentor verdadeiramente, significa que é amigo e age a partir da postura servidora.

 

Se você gostou deste conteúdo e quer receber mais informações sobre gestão de pessoas em seu email, cadastre-se abaixo

Seja o primeiro a saber de todas as nossas novidades

Evaldo Bazeggio

Diretor Fundador e Diretor Técnico da Bazeggio Consultoria. Executivo com mais de trinta anos de experiência em gestão de equipes e organizações públicas e privadas. Certificado internacionalmente Master Coach ISOR® em Coaching, Mentoring e Holomentoring®. Consultor de estratégia, desenvolvimento organizacional e de pessoas, em organizações.

Deixe uma resposta

Fechar Menu
×

Carrinho