Todos formam coaches. E quem forma os coachees?

Todos formam coaches. E quem forma os coachees?

Nos próximos dias será lançado o livro PNL & Coaching, editado pela editora Leader, de S. Paulo. Na obra, Evaldo Bazeggio foi convidado a abordar o tema do mercado de prestação do serviço de coaching.

Na obra, Evaldo Bazeggio foi convidado a abordar o tema do mercado de prestação do serviço de coaching.

Você sabe o que é coaching?

Defende a preparação adequada dos profissionais de coaching e discorre também sobre os diferentes públicos atendidos. Para cada necessidade a metodologia deve ser adequada.

Veja a seguir um segmento do que foi abordado no livro:

“Segmentação e especialização segundo os diferentes públicos

Para cada um dos diferentes tipos, um público alvo específico e uma estratégia adequada. Vejamos alguns casos:

Coaching de Bem estar e saúde: Destinado a apoiar as pessoas para melhoria da qualidade de vida. Ainda pouco ofertado no Brasil, conhecido no exterior como Wellness Chaching. Atua na prevenção e ajuda as pessoas com problemas de saúde para ser tão saudável quanto possível e viver da melhor forma. Conta com embasamento de cuidados paliativos, uma especialidade médica em franca expansão em todo o mundo.

Coaching de carreira: destina-se à orientação sobre direcionamento e mudança de trajetória profissional.  Esse mercado pode ser ampliado principalmente através de parcerias com empresas de recolocação de executivos e recrutamento e seleção. Os universitários prestes a concluir seus cursos também são público potencial. Nesse sentido, as própria universidades podem oferecer o serviço de coach aos seus alunos como um diferencial importante. Em grande escala, esse tipo de benefício seria mercado potencial para um grande número de coaches formados que já estão no mercado.

Coaching de Harmonização: Embora todos os tipo diferentes de coach aqui sugeridos tem como pano de fundo harmonizar a vida pessoal, existem práticas específicas destinadas a apoiar os coachees no trato aos efeitos do stress e outros desequilíbrios decorrentes do modo de vida atribulado que muitos vivem.

Coaching de liderança: tem a finalidade de desenvolver, ampliar ou redirecionar as competências dos gestores na condução das suas equipes. Esse segmento tem conexão direta.“

Os outros tipos de coaches definidos foram:

  • Coaching de Sexo,
  • Coaching de vida
  • Coaching Espiritual
  • Coaching Executivo
  • Coaching Financeiro
  • Coaching Universitário
  • Coaching Xamânico:

 

 

 

Se você gostou deste conteúdo e quer receber mais informações sobre gestão de pessoas em seu email, cadastre-se abaixo

Seja o primeiro a saber de todas as nossas novidades

Evaldo Bazeggio

Diretor Fundador e Diretor Técnico da Bazeggio Consultoria. Executivo com mais de trinta anos de experiência em gestão de equipes e organizações públicas e privadas. Certificado internacionalmente Master Coach ISOR® em Coaching, Mentoring e Holomentoring®. Consultor de estratégia, desenvolvimento organizacional e de pessoas, em organizações.

Deixe uma resposta

Fechar Menu
×

Carrinho