Os robôs avançam nas fábricas

A empresa chinesa Foxconn é conhecida pelo alto índice de suicício entre seus operários. Agora seu presidente anuncia que vai igualar a quantidade de robôs ao número de trabalhadores.

A notícia repercutiu na imprensa em todo o mundo. Segundo publicou o Financial Times, a empresa pretende igualar o número de robôs ao número de trabalhadores até 2013. Serão mais de um milhão de máquinas para substituir os operários. Uma das cogitações é de que essa estratégia seja uma resposta da empresa ao crescente aumento do custo da mão de obra na China. Os estudantes e trabalhadores já estão protestando. A Foxconn tem entre seus principais clientes a Apple para quem fabrica o Ipad e Iphone. No Brasil vai produzir tablets com incentivos fiscais.

Se você gostou deste conteúdo e quer receber mais informações sobre gestão de pessoas em seu email, cadastre-se abaixo

Seja o primeiro a saber de todas as nossas novidades

Evaldo Bazeggio

Diretor Fundador e Diretor Técnico da Bazeggio Consultoria. Executivo com mais de trinta anos de experiência em gestão de equipes e organizações públicas e privadas. Certificado internacionalmente Master Coach ISOR® em Coaching, Mentoring e Holomentoring®. Consultor de estratégia, desenvolvimento organizacional e de pessoas, em organizações.

Deixe uma resposta

Fechar Menu
×

Carrinho