Sarney ressalta a importância das novas mídias para o País

O presidente do Senado abriu o primeiro painel do evento Política e Mídias Sociais e discutiu as mudanças na comunicação entre governantes e cidadãos

“Vivemos um momento extraordinário da humanidade”. Foi assim que o presidente do Senado, José Sarney (PMDB-AP), descreveu a realidade dos meios de comunicação atuais. A presença do chefe da Casa foi marcada no painel Mídias Sociais: Um Novo Diálogo entre o Parlamento e a sociedade, composto também pelos convidados Manoel Fernandes, da Bites Consultoria; Maria Cláudia Bacci, da FSB PR Digital; Edney Souza, da Agência Pólvora; e Fernando Cesar Mesquita, da Comunicação Social do Senado.

Segundo o presidente, é importante que o Parlamento esteja atualizado para se relacionar melhor com a população. “O mundo em rede nos trouxe para essa verdade”, disse. Por esse motivo, Sarney afirmou que o Senado tem as portas abertas para novas mídias e tecnologias.

Para ele, a tendência é que as novidades tecnológicas apareçam e cresçam cada vez mais rápido e de forma surpreendente. O presidente lembrou da primeira vez que viu um aparelho de fax funcionar, o que na época era uma novidade incrível, e observou como as coisas mudaram de lá pra cá. “Mas a grande mudança não é na Terra, é nos meios de comunicação”, disse.

Se você gostou deste conteúdo e quer receber mais informações sobre gestão de pessoas em seu email, cadastre-se abaixo

Seja o primeiro a saber de todas as nossas novidades

Evaldo Bazeggio

Diretor Fundador e Diretor Técnico da Bazeggio Consultoria. Executivo com mais de trinta anos de experiência em gestão de equipes e organizações públicas e privadas. Certificado internacionalmente Master Coach ISOR® em Coaching, Mentoring e Holomentoring®. Consultor de estratégia, desenvolvimento organizacional e de pessoas, em organizações.

Deixe uma resposta

Fechar Menu
×

Carrinho