Usuário de celular passa mais tempo em aplicativos do que na web. Segundo pesquisa, foram gastos, em média, 81 minutos diários com apps, enquanto à web foram dedicados 74 minutos: 9% a menos

A introdução dos smartphones está gerando uma mudança no comportamento dos usuários de celular. De acordo com a consultoria Flurry, empresa especializada em aplicativos móveis, o tempo que os usuários de celular gastam nos aplicativos superou os minutos gastos na web.

Contra os dados de junho, os de dezembro indicam uma relação inversa: os apps foram usados, em média, 66 minutos por dia, e a navegação na web, 70 minutos. A mudança nos números, segundo a consultoria, é resultado de um aumento no número de acessos únicos por usuário, não de sessões mais longas.

A pesquisa foi feita a partir de dados próprios sobre uso de aplicativos e os outros (relacionados à web) foram baseados em dados da comScore e do Portal Alexa. Além dessas informações, foi ressaltado que jogos e mídias sociais são os aplicativos mais acessados em dispositivos móveis: 47% e 32%, respectivamente.

As implicações dessa tendência são grandes para as estratégias de marketing digital. Na medida que os usuários privilegiam os aplicativos, as empresas serão obrigadas e aderir a essas ferramentas tecnológicas. A pergunta que fica: o que acontecerá com os links

Fernanda Louise

Seja o primeiro a saber de todas as nossas novidades

Se você gostou deste conteúdo e quer receber mais informações sobre gestão de pessoas em seu email, cadastre-se abaixo



Deixe uma resposta

Fechar Menu
×
×

Carrinho