Usuário de celular passa mais tempo em aplicativos do que na web

Usuário de celular passa mais tempo em aplicativos do que na web. Segundo pesquisa, foram gastos, em média, 81 minutos diários com apps, enquanto à web foram dedicados 74 minutos: 9% a menos

A introdução dos smartphones está gerando uma mudança no comportamento dos usuários de celular. De acordo com a consultoria Flurry, empresa especializada em aplicativos móveis, o tempo que os usuários de celular gastam nos aplicativos superou os minutos gastos na web.

Contra os dados de junho, os de dezembro indicam uma relação inversa: os apps foram usados, em média, 66 minutos por dia, e a navegação na web, 70 minutos. A mudança nos números, segundo a consultoria, é resultado de um aumento no número de acessos únicos por usuário, não de sessões mais longas.

A pesquisa foi feita a partir de dados próprios sobre uso de aplicativos e os outros (relacionados à web) foram baseados em dados da comScore e do Portal Alexa. Além dessas informações, foi ressaltado que jogos e mídias sociais são os aplicativos mais acessados em dispositivos móveis: 47% e 32%, respectivamente.

As implicações dessa tendência são grandes para as estratégias de marketing digital. Na medida que os usuários privilegiam os aplicativos, as empresas serão obrigadas e aderir a essas ferramentas tecnológicas. A pergunta que fica: o que acontecerá com os links

Fernanda Louise

Evaldo Bazeggio

Diretor Fundador e Diretor Técnico da Bazeggio Consultoria. Executivo com mais de trinta anos de experiência em gestão de equipes e organizações públicas e privadas. Certificado internacionalmente Master Coach ISOR® em Coaching, Mentoring e Holomentoring®. Consultor de estratégia, desenvolvimento organizacional e de pessoas, em organizações.

Deixe uma resposta

Fechar Menu