Em processos de mentoria e coaching com executivos e suas equipes, tenho observado que os hábitos pessoais dos líderes e seus liderados podem influenciar os resultados de seus projetos.

Em nossos webinários abordamos sobre a importância e o poder do hábito e neste post quero compartilhar uma matéria que a master coach Thaíse Arcuri publicou em suas mídias sociais.

Pequenos hábitos podem gerar grandes resultados. É o que diz o livro Mini hábitos: Como alcançar grandes resultados com o mínimo esforço, de Stephen Guise.

A ideia é que você coloque pequenas tarefas no seu dia a dia, assim você se sentirá mais feliz e motivado. 

Atingir metas, mesmo que pequenas, causam uma revolução em nosso cérebro, fazendo com que a gente queira cada vez aumentar as atividades.

Então, aqui eu coloco algumas questões relevantes para que você comece a colocar em prática os pequenos hábitos que poderão transformar a sua vida.

** Criação de uma meta tão fácil de ser cumprida, de modo que não exista desculpa para evitá-la nenhum dia sequer. É fácil de começar, já que é preciso quebrar uma barreira mental pequena.

** Sem fracasso e sem frustrações. Você saberá que será capaz de realizar as suas metas, pois elas serão bem pequenas.

** Realização constante. Como o autor diz “ fazer um pouco é infinitamente maior do que não fazer nada”. Fazer um pouco todos os dias tem um grande impacto na sua vida, pois assim construímos novos hábitos.

Vamos encarar o desafio de criar mini hábitos em nossas vidas? Lembre-se que um pouco a cada dia é melhor que nada.💡

Clique e acesse como foi nossa live com Thaise Arcuri (Master Coach, especialista em aprendizagem positiva) sobre Gamificar sua Rotina. 

Também conversamos sobre: O poder do Hábito,  com o  Administrador Financeiro e Coach, Sérgio Fortunato @sf_hbl_saude. Clique e veja o conteúdo 

Venha conosco nesta jornada de reinvenção e transformação para o alcance de uma performance com resultados superiores.

Entre em contato e deixe seus comentários e sugestões para conhecermos sua necessidade e personalizarmos soluções para seu negócio.

Em 12 anos, a Bazeggio Consultoria através da sua equipe, capacitou mais de 4000 pessoas no setor público e privado.

Conheça nosso histórico de cursos realizados e veja como as organizações têm obtido resultados relevantes.

Seja o primeiro a saber de todas as nossas novidades

Se você gostou deste conteúdo e quer receber mais informações sobre gestão de pessoas em seu email, cadastre-se abaixo



    Deixe uma resposta