Planejamento estrategico está sendo muito questionado.

Com a velocidade das transformações e RUPTURAS acontecendo, questiona-se a importância do planejamento e se é possível fazê-lo a curto, médio e longo prazo!

O modelo tradicional de Planejamento Estratégico está tendo dificuldades de se sustentar.

Apesar de ter seus fundamentos presentes nas realidades de  processos, programações e previsões do que vai acontecer, esta visão está sendo afetada pela velocidade e força das mudanças nos ambientes corporativos e sociais.

Um planejamento estratégico bem feito é baseado no AGORISMO, que significa: O que é que eu tenho que fazer agora para garantir o futuro que eu quero construir?

Diante desta realidade, uma reflexão estratégica bem consistente basea-se encima do propósito da organização,  qual o retorno é entregue a sociedade? Quais impactos são causados junto aos clientes?

Após definido o propósito (evolução da missão), é necessário estabelecer aonde se quer chegar, quais objetivos a serem perseguidos.

Neste momento é importante utilizar ferramentas que ajudem no refinamento das informações, tal qual uma swott cruzada.

Após definir os objetivos estratégicos, é FUNDAMENTAL estabelecer formas adequadas de medição ( DEFININDO METAS E INDICADORES) para que não se execute processos sem o pleno conhecimento  se a organização está indo bem ou mal.

Também possui valor uma Comunicação que gere resultados e com clareza de intenção aonde cada colaborador saiba o seu papel e o que se espera dele.

O planejamento estratégico deste novo tempo é mais simples, consequentemente mais rápido e fácil de fazer além de ser mais consciente (O que que eu tenho que fazer AGORA para garantir o futuro que eu estou buscando).

O Tensor é este: Estratégias e Planejamentos baseadas no AGORISMO.

Em 8 anos, a Bazeggio Consultoria através da sua equipe, capacitou mais de 3700 pessoas no setor público e privado.

Sua empresa necessita de Mentoria?  Entre em contato e solicite um horário para conversarmos.

Conheça nosso histórico de cursos realizados e veja como as organizações têm obtido resultados relevantes.

 

Seja o primeiro a saber de todas as nossas novidades

Se você gostou deste conteúdo e quer receber mais informações sobre gestão de pessoas em seu email, cadastre-se abaixo

Deixe um comentário