Planejamento Estratégico Ágil
Entrega do relatório final ao Presidente Rainey Marinho.

Mudanças na forma de realizar Planejamento Estratégico.

Usando a metodologia Agile S Plan, realizamos em tempo record o planejamento completo para o ciclo 2019 a 2021 do IRTDPJBrasil.

O Instituto congrega os Cartórios de Registro de Títulos e Documentos e de Pessoas Jurídicas de todo o Brasil. A Diretoria Executiva assumiu em Janeiro de 2019 o mandato para três anos.

Foram produzidos: Diagnóstico Estratégico; Definições de Missão, Objetivos Estratégicos, Iniciativas e plano de ação. A execução da estratégia será feita por seis comissões especialmente modeladas no âmbito do projeto.

A formulação ágil contempla ampla participação dos gestores e associados, pesquisas, prospecção de cenários, entrevistas em profundidade, oficinas compactas e objetivas e validação permanente das etapas à medida que vão sendo realizadas.

O Planejamento elimina a necessidade de improvisação?

A velocidade das mudanças no ambiente de negócios não deve ser motivo ou justificativa para não haver planejamento; Sempre haverá necessidade de alguma improvisação.

O planejamento permite que você improvise “melhor”. Quando você não planeja, normalmente improvisa mais e muito pior.

Outro modelo ágil usado é a Mentoria Corporate, com planejamento em apenas um dia de trabalho.

 

Se você gostou deste conteúdo e quer receber mais informações sobre gestão de pessoas em seu email, cadastre-se abaixo

Seja o primeiro a saber de todas as nossas novidades

Evaldo Bazeggio

Diretor Fundador e Diretor Técnico da Bazeggio Consultoria. Executivo com mais de trinta anos de experiência em gestão de equipes e organizações públicas e privadas. Certificado internacionalmente Master Coach ISOR® em Coaching, Mentoring e Holomentoring®. Consultor de estratégia, desenvolvimento organizacional e de pessoas, em organizações.

Deixe uma resposta

Fechar Menu
×
×

Carrinho