Você tem 15 minutos?

Hoje completo 25 dias de isolamento quase total. Como vocês estão? Nos primeiros dias fiquei muito confuso e fui conversar com pessoas, alguns resultando em vídeos que publiquei aqui nesse espaço. Conforme foram passando os dias e ouvindo pensadores como Oscar Motomura e outros, me lembrei de uma FANTÁSTICA conversa que eu tinha gravado com o Prof. Renato Klein.

Alguns dos melhores momentos estão nesse vídeo! O tema inicial era felicidade mas ele foi mais fundo.  Vale a pena investir 10 minutos.

Principais ideias:

  • Ver o futuro exige um profundo ESTAR NO AGORA, pois a ansiedade impede a emergência do que realmente importa. Quando insisto em trazer o futuro para o presente, só aumento as emoções negativas.

  • Todos estamos vivendo em ciclos simultâneos, alguns curtos, outros longos. Em cada ciclo estamos em estágios diferentes. Quando estou centrado consigo prever o que vem pela frente a partir do estágio do ciclo.
  • A única coisa real é o AGORA. Se eu consigo centrar no agora, posso precer os novos ciclos que irão acontecer porque a vida é em ciclos.
  • No processo de transformação temos uma GRANDE ANGÚSTIA: “Será que vou cair em um buraco sem saber para onde vai dar?” Isso nos leva a emoções negativas.
  • A vida é aquilo que vale a pena viver. Só no AGORA eu consigo viver e ser feliz.

 

Seja o primeiro a saber de todas as nossas novidades

Se você gostou deste conteúdo e quer receber mais informações sobre gestão de pessoas em seu email, cadastre-se abaixo



Deixe uma resposta

Fechar Menu
×
×

Carrinho