Curso: Desenvolvimento de competências gerenciais

Elevar os resultados de suas equipes por meio da melhoria do clima organizacional, adequação dos estilos aos liderados e utilização de modernas técnicas de gestão.

Apresentação

A educação corporativa concentra-se nas atividades de modelar, difundir e aplicar conceitos, teorias e todo tipo de conhecimento organizacional. Dessa forma, a organização deve interagir com seus colaboradores com o propósito de tornar a todos mais capacitados para alcançar metas e objetivos.

Tanto a gestão pública quanto as organizações privadas,  avançaram  muito nos últimos anos e buscam continuamente melhores resultados por meio de ações de treinamento e capacitação. O presente treinamento visa atender a necessidade de gestores que buscam elevar os resultados de suas equipes por meio da melhoria do clima organizacional, adequação dos estilos aos liderados e utilização de modernas técnicas de gestão.

Esta capacitação permitirá aos treinandos:

  • Atuar como Líder educador e capacitação para sua alta performance;
  • Liderar de forma bem sucedida ativando competências e habilidades da sua equipe;
  • Melhorar a integração e cooperação da equipe;
  • Resultados e satisfação pessoal, profissional e organizacional;
  • Ampliar a Mentalidade, conhecendo novos valores;
  • Assertividade, centramento, auto-gestão e auto-motivação;
  • Capacidade para a resolução de conflitos e ultrapassagem dos jogos de poder;
  • Reconhecimento das competências e habilidades;
  • Liderar e otimizar  do trabalho de sua equipe;
  • Promover a compreensão de conceitos prévios necessários ao desenvolvimento das habilidades gerenciais, facilitando a auto percepção dessas habilidades pelos participantes;
  • Possibilitar a autopercepção das habilidades requeridas para a prática gerencial visando o alcance dos objetivos estratégicos, conhecendo ferramentas de gestão adequadas aos desafios atuais;
  • Desenvolver as principais habilidades gerenciais necessárias ao sucesso como gestor.

O Programa de Desenvolvimento de competências gerenciais abrange as dimensões estratégica, organizacional e humanas, nos aspectos conceituais (entender os porquês) e operacionais (fazer, operar) e está organizado em módulos e conteúdos: habilidades interpessoais, liderança e gestão de equipes.

Habilidades Interpessoais

  • Habilidades sociais de comunicação: introdução e contextos;
  • Habilidades interpessoais para o trabalho em equipe;
  • Auto-avaliação de habilidades: planejamento e desenvolvimento de competências de gestão;
  • Feedback como ferramenta de gestão.

Liderança 

  • Ampliando o autoconhecimento:
    • O papel do líder no fazer acontecer; ampliar a visão do mundo; evolução e tempo atual; estrutura e campos mentais.
  • Ampliando o conhecimento da equipe:
    • Clima pessoal, clima organizacional e dinâmica de uma equipe;
    • Adequação do Estilo aos liderados.

Gestão de Equipes

  • Obtendo o máximo das pessoas;
  • Preparando e desenvolvendo pessoas;
  • Gerenciando Conflitos;.
  • Transformando uma equipe;
  • Tomando decisões em equipe;
  • O desafio da execução da estratégia;
  • Introdução à gestão da mudança;
  • Motivação;
  • Diagnóstico da capacidade de execução da estratégia;
  • Entendimento do foco da gestão da mudança;
  • Elaboração do plano de gestão da mudança
  • Instrutores com ampla experiência em treinamento de lideranças no setor público, tendo realizado capacitações em órgãos públicos e também empresas privadas;
  • Abordagem da prática cotidiana;
  • Inclusão de livro referência sobre o assunto, dentro do material didático;
  • Equipe preparada para entendimento das necessidades do cliente, com a possibilidade de personalização  do conteúdo do curso a realidade da organização;
  • Permite  aos participantes vivenciar e simular condições semelhantes às encontradas no trabalho, como negociações, gestão de desempenhos, soluções de problemas, análise de situações, tomadas de decisões, gestões de conflitos, etc.

Carga Horária

  • 20 Horas

Ideal para

A ação é destinada a gestores, diretores, gerentes, administradores, supervisores, encarregados e funcionários envolvidos com as atividades de Planejamento, e que buscam elevar os resultados de suas equipes por meio da melhoria do clima organizacional, buscando adequação dos estilos aos liderados e utilização de modernas técnicas de gestão.

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Evaldo Bazeggio

Diretor Fundador e Diretor Técnico da Bazeggio Consultoria. Executivo com mais de trinta anos de experiência em gestão de equipes e organizações públicas e privadas. Certificado internacionalmente Master Coach ISOR® em Coaching, Mentoring e Holomentoring®. Consultor de estratégia, desenvolvimento organizacional e de pessoas, em organizações.

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