Curso: Gerenciamento de Projetos

Capacitação em conceitos gerais e também proporcionar aos participantes a oportunidade de exercitarem a aplicação dos conceitos nos projetos do seu dia a dia

Apresentação

Um dos maiores desafios da gestão pública “é fazer acontecer” seus projetos.  Varias organizações têm uma carteira expressiva de projetos e dependem do sucesso de implementação para fazer cumprir o seu papel.

Este curso busca atender a demanda do corpo técnico e gerencial para capacitação em conceitos gerais e também proporcionar aos participantes a oportunidade de exercitarem a aplicação dos conceitos nos projetos do seu dia a dia.

Esta capacitação permitirá aos treinandos:

  • Conhecimento e prática sobre gerenciamento e ciclo de vida de um projeto e áreas de conhecimento de acordo com PMI;
  • Desenvolver competências e habilidades técnicas de gerenciamento por projetos, visando aplicabilidade prática;
  • Desenvolver a capacidade de análise e melhoria dos projetos em exercícios práticos.
  • Aumentar os resultados alcançados por meio de projetos e atividades similares.

Introdução

  • Abertura – Integração
  • Estratégia
  • Introdução e conceitos iniciais de Projetos, segundo definidos pelo PMI – Project Management Institute
  • Termo de abertura de um projeto
  • Formulário de plano de projeto
  • Papel do Gestor de Projetos

Ferramentas de planejamento e integração de projetos

  • Plano de Projeto
  • Gerenciamento de Riscos (cenários)
  • Gerenciamento de Custos
  • Gerenciamento do Escopo e Tempo
  • Gerenciamento da Integração
  • Partes Interessadas
  • Plano de Controle Integrado de Mudanças

Expectativas das partes interessadas e montagem da EAP – Estrutura Analítica de Projeto

  • EAP – Estrutura Analítica de Projeto

  Definição da linha de base e linha do tempo

  • Atribuir recursos
  • Elaborar e homologar a linha do tempo
  • Acordo de Nível de Serviço
  • Estabelecimento de prazos e resultados com uso de ferramentas informatizadas (PERT-CPM e Mapa Crítico)

  Ferramentas de Comunicação e avaliação crítica de desempenho

  • Plano de Comunicação e envolvimento
  • Desdobramento da comunicação para as partes interessadas e para os beneficiários dos produtos e serviços.
  • A volta para casa: Análise das oportunidades de ajustes nos projetos
  • Encerramento
  • Instrutor com larga experiência em gestão de grandes projetos aliado à prática educacional,  proporcionando excelentes resultados desse laboratório em órgãos públicos e também empresas;
  • Aplicação prática utilizando projetos dos próprios participantes;
  • Inclusão de livro referência sobre o assunto, dentro do material didático;
  • Equipe preparada para entendimento das necessidades do cliente,  com a possibilidade de PERSONALIZAÇÃO do conteúdo do curso a realidade da organização;
  • Desenvolvimento a partir dos projetos dos treinandos, de exercícios práticos com aplicação dos conceitos , com foco na realidade existentes no seu ambiente de trabalho.

Carga Horária

  • 20 Horas

Ideal para

  • Corpo técnico e gerencial de órgãos públicos e empresas privadas;
  • Responsáveis pela execução de projetos;
  • Profissionais de formações diversas que precisem desenvolver, de forma consistente e ágil, habilidades demandadas em seu cotidiano.

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Evaldo Bazeggio

Diretor Fundador e Diretor Técnico da Bazeggio Consultoria. Executivo com mais de trinta anos de experiência em gestão de equipes e organizações públicas e privadas. Certificado internacionalmente Master Coach ISOR® em Coaching, Mentoring e Holomentoring®. Consultor de estratégia, desenvolvimento organizacional e de pessoas, em organizações.

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