Como você está se mobilizando para 2015?

Todas as organizações estão se preparando para os desafios do próximo ano. Como não poderia ser diferente, os mais diversos departamentos da CAIXA estão dedicados a avaliar os resultados recentes e planejar as atividades de 2015.  A equipe em foco nesse trabalho coordena o atendimento e a operação dos processos de Gestão de Pessoas para toda a empresa.  Preparamos uma oficina (mentoria) com três momentos:

  • Momento 1: Vivendo num mundo de rupturas. Na introdução foram apresentados e discutidos aspectos do ambiente que demonstram fortes rupturas dos padrões tecnológicos, sociais e organizacionais.
  • Momento 2: Modelos Mentais. Aqui trabalhamos o conceito de cabeça banda larga, visando provocar e mobilizar as pessoas para ampliação de visão. Fica mais fácil encarar um mundo em constante mutação com a visão ampliada. Alguns referenciais de mentoria são do sistema ISOR, desenvolvido pelo Instituto Holos.
  • Momento 3: Cadeia de Valor. A implementação da estratégia fica mais tangível com a utilização dos fundamentos da cadeia de valor. Nesse momento todos os participantes da oficina construíram as cadeias das respectivas unidades, buscando representar  os produtos entregues e o impacto desejado para cada produto. Como complemento foram apresentados os conceitos básicos de indicadores para medição de resultados (eficiência, eficácia e efetividade) e medição de esforço (excelência, economicidade e execução).

O dia foi encerrado com as considerações e recomendações da Gerente Nacional Ana Cláudia Costa Souza que enfatizou a preparação do planejamento do próximo ano. O Superintendente Nacional Sebastião Andrade fechou o dia reforçando as diretrizes e recomendações para 2015.

Oficina realizada em 09/12/2014

Seja o primeiro a saber de todas as nossas novidades

Se você gostou deste conteúdo e quer receber mais informações sobre gestão de pessoas em seu email, cadastre-se abaixo



Deixe uma resposta