Qual o futuro da educação corporativa?

Perspectivas e Cenários

Esse é o tema da palestra que o Master Coach Evaldo Bazeggio ministra hoje, dia 20.01 na Universidade Caixa.  O evento é alusivo ao aniversário de 16 anos da Universidade Corporativa da Caixa Econômica Federal.

A modernização da forma de treinamento e educação corporativa aparece como o grande desafio de todas as organizações. Assim como a educação geral, os modelos aplicados nas empresas precisam evoluir. Usar treinamento e educação à distância era moderno há vinte anos, mas hoje não é mais.

Já se fala em Universidade sem professores, currículos desestruturados, aprendizagem por projetos, presensing, Educação 4.0 e por aí vai. O que significa cada um desses aspectos?

Na palestra Bazeggio ressaltou que o papel das Universidades Corporativas é Inspirar e Capacitar. Inspirar tem a ver com liderança, com inovação, com aspectos comportamentais. Capacitar se refere a espectos técnicos, metodologias e gestão. A variável que deve ser considerada é que os aspectos comprtamentais são mais relevantes do que os aspectos técnicos  quando se analisa os desafios dos momentos de crises e complexidade.

Ao final também incentivou os presentes a identificarem quais as grandes perguntas que estão presentes na organização. As perguntas abrem e as respostas fecham.

 

Se você gostou deste conteúdo e quer receber mais informações sobre gestão de pessoas em seu email, cadastre-se abaixo

Seja o primeiro a saber de todas as nossas novidades

Evaldo Bazeggio

Diretor Fundador e Diretor Técnico da Bazeggio Consultoria. Executivo com mais de trinta anos de experiência em gestão de equipes e organizações públicas e privadas. Certificado internacionalmente Master Coach ISOR® em Coaching, Mentoring e Holomentoring®. Consultor de estratégia, desenvolvimento organizacional e de pessoas, em organizações.

Deixe uma resposta

Fechar Menu
×

Carrinho