Liderança Transformadora

Como usar a liderança transformadora para desenvolver pessoas com as novas competências desse tempo turbulento.

No dia 29/08/2018, em Brasília, os Mentores Evaldo Bazeggio e Marcos Wunderlich estiveram com um público de empreendedores e gestores para palestra e debate de como ajudar a enxergar no mercado atual as competências necessárias para alcançar resultados.

cultivo holos 2 1 1 1024x591 - Liderança Transformadora - servicos, historico, gestao-de-pessoas, cursos-pessoais, fatos, cursos, coaching-mentoring, coaching-e-mentoria, blog

Evaldo Bazeggio começou a palestra abordando como está os cenários para novas competências gerenciais e a necessidade de adequação dos ritos de aprendizagem e planos para desenvolvimento. São muitas as razões pelas quais os líderes estão sem saber exatamente o que fazer diante da complexidade do momento atual. Listamos algumas:

  • Convivência com múltiplas gerações simultaneamente nas organizações;
  • Aumento da terceirização e da pejotização nas empresas, onde os resultados dependem de parceiros e não necessariamente de membros da sua equipe;
  • Impacto da tecnologia nas atividades das pessoas;
  • Exigência de resolução de problemas complexos;
  • Ambiente caórdico presente em todas as realidades.
  • Necessidade de engajamento de todos os colaboradores em patamar mais sofisticado.

O impacto que a tecnologia têm produzido no mercado de trabalho pode abrir novas oportunidades se aqueles que a desejem estejam preparados, sejam competentes.

Marcos 2 1 3 - Liderança Transformadora - servicos, historico, gestao-de-pessoas, cursos-pessoais, fatos, cursos, coaching-mentoring, coaching-e-mentoria, blog

Marcos Wunderlich falou sobre a metodologia Isor, ressaltando que a liderança transformadora leva as pessoas a perceberem que os melhores resultados são conseguidos considerando os fatores comportamentais (80%) restando aos fatores técnicos somente impacto em 20%  sobre os resultados.

A solução para essas equações da modernidade é adoção de um modelo de liderança que extrapola os conceitos tradicionais. Não basta mais adotar somente a liderança situacional e a liderança servidora, é necessário um modelo que use a sabedoria interior, que consiga lidar com estados alterados de mente e sobretudo que aproveite ao máximo a essência do ser humano. As organizações, gestores e profissionais conhecem esta realidade?

Abaixo, segue link para download do material que foi compartilhado na palestra.

Se você gostou deste conteúdo e quer receber mais informações sobre gestão de pessoas em seu email, cadastre-se abaixo

Seja o primeiro a saber de todas as nossas novidades

Deixe uma resposta

Fechar Menu
×

Carrinho