Palestra: ” Corretor: controle seu destino antes que alguém o faça”  22/08/2018

No dia 22/08, O Mentor Evaldo Bazeggio esteve com corretores de imóveis e membros do Conselho para uma palestra aonde compartilhamos parte dos trechos da palestra abaixo:

  • Energia define o resultado…

De onde vem a energia?  Do movimento… então o aprendizado será em movimento… para que o aprendizado se reforce é necessário gerar movimento. Pode ser pelo abraço, apresentação pessoal entre os que estão. Durante o tempo da palestra

  • “É a sua decisão define seu sucesso e não as condições em que você está.

As pessoas tendem a falar de suas dificuldades e da falta de condições e usam esses argumentos para deixar de decidir. Pessoas de sucesso tomam decisões e daí correm atrás. As condições sempre serão insuficientes. O surfista não pode reclamar da onda. O empreendedor da stratup não pode reclamar da falta de recurso. Sempre haverá falta de recurso. Quais são suas decisões? Podemos olhar decisões em vários aspectos, como no diagrama abaixo.

As decisões tem sido impulsionadas por vários aspectos como por exemplo:

  1. Aumento do nível de exigência de desempenho pessoal e profissional;
  2. Exigência de novas competências, como por exemplo Visão sistêmica, Curiosidade, etc
  3. Mudanças no ambiente social e profissional ocasionado por pressões do ambiente. Um dos exemplos mais eloquentes é o aumento das expectativas dos clientes.
  • “Para efetivar suas decisões com sucesso, você precisa influenciar estado (emocional e condicional).

Segundo nos ensina Tony Robbins, este ESTADO é influenciado principalmente por dois fatores:

  1. Foco: Quando você DECIDE e cria a clareza de intenção, você tem um sentimento que se torna imbatível na influenciação dos resultados. A energia gerada pela clareza de intenção é muito mais poderosa do que as pessoas pensam.

Foque no que você pode fazer: qual energia você pode doar para si e para os outros?

Existem 3 perguntas que temos que nos fazer a cada momento em nossa vida. Essas perguntas devem nortear nossa vida a todo momento (dica – coloque-as como lembrete no seu celular), porque são as forças da criação:

  1. No que você vai focar?
  2. O que isso significa?
  3. O que você decidiu fazer a respeito?
  4. Corpo: (fisiologia) você precisa fazer com que seu corpo assuma uma postura adequada e energizada. Um bom exercício é você observar-se como fica seu corpo, suas mãos, pés, etc, quando você está “super afim” e como fica seu corpo quando você está com menos energia. Não por acaso alguns usam a expressão fez “corpo mole”.

No final da palestra os participantes fizeram exercícios corporais para ajudar assumir posturas adequadas para o sucesso.

Controle seu destino.

A frase que ficou foi:

Eu decidir ser melhor do que era a uma hora atrás.

Se você gostou deste conteúdo e quer receber mais informações sobre gestão de pessoas em seu email, cadastre-se abaixo

Seja o primeiro a saber de todas as nossas novidades

Deixe uma resposta

Fechar Menu
×

Carrinho