Elevar os resultados de suas equipes por meio da melhoria do clima organizacional, adequação dos estilos aos liderados e utilização de modernas técnicas de gestão.
Apresentação
A educação corporativa concentra-se nas atividades de modelar, difundir e aplicar conceitos, teorias e todo tipo de conhecimento organizacional. Dessa forma, a organização deve interagir com seus colaboradores com o propósito de tornar a todos mais capacitados para alcançar metas e objetivos.
Tanto a gestão pública quanto as organizações privadas, avançaram muito nos últimos anos e buscam continuamente melhores resultados por meio de ações de treinamento e capacitação. O presente treinamento visa atender a necessidade de gestores que buscam elevar os resultados de suas equipes por meio da melhoria do clima organizacional, adequação dos estilos aos liderados e utilização de modernas técnicas de gestão.
Esta capacitação permitirá aos treinandos:
- Atuar como Líder educador e capacitação para sua alta performance;
- Liderar de forma bem sucedida ativando competências e habilidades da sua equipe;
- Melhorar a integração e cooperação da equipe;
- Resultados e satisfação pessoal, profissional e organizacional;
- Ampliar a Mentalidade, conhecendo novos valores;
- Assertividade, centramento, auto-gestão e auto-motivação;
- Capacidade para a resolução de conflitos e ultrapassagem dos jogos de poder;
- Reconhecimento das competências e habilidades;
- Liderar e otimizar do trabalho de sua equipe;
- Promover a compreensão de conceitos prévios necessários ao desenvolvimento das habilidades gerenciais, facilitando a auto percepção dessas habilidades pelos participantes;
- Possibilitar a autopercepção das habilidades requeridas para a prática gerencial visando o alcance dos objetivos estratégicos, conhecendo ferramentas de gestão adequadas aos desafios atuais;
- Desenvolver as principais habilidades gerenciais necessárias ao sucesso como gestor.
O Programa de Desenvolvimento de competências gerenciais abrange as dimensões estratégica, organizacional e humanas, nos aspectos conceituais (entender os porquês) e operacionais (fazer, operar) e está organizado em módulos e conteúdos: habilidades interpessoais, liderança e gestão de equipes.
Habilidades Interpessoais
- Habilidades sociais de comunicação: introdução e contextos;
- Habilidades interpessoais para o trabalho em equipe;
- Auto-avaliação de habilidades: planejamento e desenvolvimento de competências de gestão;
- Feedback como ferramenta de gestão.
Liderança
- Ampliando o autoconhecimento:
- O papel do líder no fazer acontecer; ampliar a visão do mundo; evolução e tempo atual; estrutura e campos mentais.
- Ampliando o conhecimento da equipe:
- Clima pessoal, clima organizacional e dinâmica de uma equipe;
- Adequação do Estilo aos liderados.
Gestão de Equipes
- Obtendo o máximo das pessoas;
- Preparando e desenvolvendo pessoas;
- Gerenciando Conflitos;.
- Transformando uma equipe;
- Tomando decisões em equipe;
- O desafio da execução da estratégia;
- Introdução à gestão da mudança;
- Motivação;
- Diagnóstico da capacidade de execução da estratégia;
- Entendimento do foco da gestão da mudança;
- Elaboração do plano de gestão da mudança
- Instrutores com ampla experiência em treinamento de lideranças no setor público, tendo realizado capacitações em órgãos públicos e também empresas privadas;
- Abordagem da prática cotidiana;
- Inclusão de livro referência sobre o assunto, dentro do material didático;
- Equipe preparada para entendimento das necessidades do cliente, com a possibilidade de personalização do conteúdo do curso a realidade da organização;
- Permite aos participantes vivenciar e simular condições semelhantes às encontradas no trabalho, como negociações, gestão de desempenhos, soluções de problemas, análise de situações, tomadas de decisões, gestões de conflitos, etc.
Carga Horária
- 20 Horas
Ideal para
A ação é destinada a gestores, diretores, gerentes, administradores, supervisores, encarregados e funcionários envolvidos com as atividades de Planejamento, e que buscam elevar os resultados de suas equipes por meio da melhoria do clima organizacional, buscando adequação dos estilos aos liderados e utilização de modernas técnicas de gestão.