Uso do Feedback como ferramenta de desenvolvimento das equipes e na melhoria do clima organizacional
Apresentação
A comunicação exerce um papel crucial para o bom funcionamento das organizações. No entanto, muitos líderes e empresários falham na hora de fornecer feedback para sua equipe. O retorno é indispensável como forma de tornar o trabalho mais eficiente e promover o desenvolvimento organizacional e pessoal dos funcionários, uma vez que estimula a melhoria e elimina mal-entendidos quanto ao real desempenho e expectativas no ambiente de trabalho.
A Ação “Feedback – Uma Ferramenta” de Gestão tem como objetivo capacitar os gestores quanto ao uso do Feedback como ferramenta de desenvolvimento das equipes e na melhoria do clima organizacional.
O treinamento é ministrado por instrutores altamente experientes e tem carga horária de quatro horas presenciais, nas quais são apresentados conceitos e metodologias que auxiliam os gestores na elaboração e condução de Feedback para sua elaboração e condução para o desenvolvimento de equipes.
Esta capacitação permitirá aos treinandos:
- A compreensão dos conceitos básicos sobre a condução de feedback;
- Compreender a importância do feedback no desenvolvimento das equipes;
- Realizar exercícios que possibilitem a melhoria na condição de feedback no dia a dia.
- Feedback – Um componente da competência comunicação;
- O que é e o que não é Feedback;
- Quais as razões das dificuldades com o a prática do Feedback?;
- Etapas, tipos, metodologia, benefícios e regras de ouro na condução do Feedback;
- Feedback com foco em Competências;
- Feedback e seu caráter assertivo e benefícios.
- Duração compacta com possibilidade de aplicação imediata;
- Exercícios práticos de feedback com orientação dos instrutores.
Carga Horária
- 04 Horas
Ideal para
Diretores e colaboradores com funções gerenciais.