O consultor Evaldo Bazeggio foi o moderador do primeiro grupo de estudos sobre Coaching desenvolvido pelo Capítulo Basília da International Coach Federation (ICF).O evento foi realizado no dia 28 de abril de 2011, na sede do Conselho Regional de Administração (CRA).

O tema do estudo foi a competência nº 10: Planejamento e Definição de Metas – Habilidade de desenvolver e manter um plano de coaching eficaz com o cliente.

A existência dessa competência é demonstrada pelo coach quando ele apresenta os seguintes comportamentos:

  1.      I.        Consolidar a informação coletada, estabelecer um plano de coaching e desenvolver metas com o cliente que tratem de preocupações e grandes áreas para aprendizado e desenvolvimento,
  2.     II.        Criar um plano com resultados que sejam possíveis de alcançar, medir e específicos e tenham prazos de cumprimento,
  3.   III.        Fazer ajustes nos planos, conforme permitido pelo processo de coaching e pelas mudanças na situação,
  4.    IV.        Ajudar o cliente a identificar e ter acesso a diferentes recursos para aprendizagem (por exemplo, livros, outros profissionais),
  5.     V.        Identificar e estabelecer como alvo primeiros sucessos que sejam importantes para o cliente.

Seja o primeiro a saber de todas as nossas novidades

Se você gostou deste conteúdo e quer receber mais informações sobre gestão de pessoas em seu email, cadastre-se abaixo



Deixe uma resposta

Fechar Menu
×

Carrinho