Logo BAZEGGIO - Realizada a primeira etapa do Curso de Programação Neuro Linguística - fatos

A primeira parte do Curso Licensed Practitioner em Programação Neuro Linguística , destinada a formar praticantes de PNL certificados, foi realizada nos dias 09 a 11 de Novembro, em Brasília. A capacitação está sendo conduzida pela Master Trainer Delis De Zorzi, da  PNL WAY e tem a participação da Consultora e Coach Maisa Bertolglio da Qualificar.org A realização é uma parceria entre essas empresas e a Bazeggio, os participantes receberão a Formação e Certificação Internacional em PNL Concedida por Richard Bandler (Criador da PNL).

Desenvolvida na década de 70 por Richard Bandler e John Grinder, Programação Neuro Linguística (PNL) é o estudo de como as pessoas pensam, se comportam e se comunicam. É baseada na ideia de que a mente, o corpo e a linguagem interagem para criar a percepção que cada indivíduo tem do mundo. Tal percepção pode ser alterada pela aplicação de uma variedade de estratégias. A fonte que embasa tais técnicas, chamada de “modelagem”, envolve a reprodução cuidadosa dos comportamentos e crenças daqueles que atingiram o “sucesso”. “Comece a modelagem calçando o sapato da outra pessoa”, a PNL traz também reflexões profundas sobre empatia para o aperfeiçoamento das relações interpessoais.

As metodologias da PNL podem ser utilizadas  para todas as áreas: para a tomada de decisões, para melhorar o relacionamento com as pessoas, para dormir e até para o enfrentamento de fobias e entraves sociais. Estes programas geralmente são inconscientes. Uma dimensão aprendizagem da PNL é a neurologia, a mente. São técnicas eficazes baseadas no estudo de como de como as pessoas pensam, se comportam e se comunicam. “Aqui estou aprendendo coisas que vão mudar minha vida, vou resolver vários problemas que impedem meu sucesso!”, conta a participante Miriam. O Consultor Evaldo Bazeggio, um dos promotores do curso em Brasília, mostrou-se satisfeito com a oportunidade de aplicar imediatamente vários dos conceitos aprendidos.

No início do curso, os participantes tiveram a oportunidade de conhecer as definições e os pressupostos da PNL, compreendendo a grande utilização da metodologia na vida de cada um. Na sequência, foram ensinadas várias técnicas consagradas permitindo aos treinandos experimentar seus benefícios e se preparar para ajudar outras pessoas. Segundo a ministranda Delis, a PNL refere-se aos hábitos, padrões de comportamento e de pensamento. Os treinandos foram apresentados a um amplo conjunto de técnicas e estratégias para o desenvolvimento pessoal através da modelagem da mente. Nesse sentido, se mudamos nossos pensamentos nossas conexões neurais mudam e assim podemos experimentar novas realidades. A outra dimensão de aprendizagem diz respeito á linguagem que usamos. Essa linguagem influencia o estado e o comportamento das outras pessoas, e os nossos próprios. Dentro das dimensões teóricas aprendidas e praticas nos primeiros três dias, podemos destacar:

  • a busca do foco;
  • a busca de um modelo para ser seu mentor;
  • resolução de conflitos;
  • Definição de objetivos;
  • Ancoragem e sistema representacional;
  • Acessos oculares;
  • Meta Modelo e modelo de Milton.

Por meio da percepção e da comunicação, a consultora Maysa Bertoglio trouxe importantes contribuições que influenciam no desenvolvimento da liderança de cada um dos participantes, que foram orientados sobre como efetuar mudanças ao fornecer orientação, a motivar seus liderados por inspiração e como formar equipes com base no respeito e na confiança. Abordou também os três centros da inteligência: Ativo, Teórico e Emocional.

A próxima etapa de capacitação dessa turma será realizada nos dias 23, 24 e 25 de Novembro. Acompanhe nossa página para novas oportunidades de cursos, oficinas e treinamentos.

Conheça algum dos fundamentos chave da PNL discutidos durante o curso:

  • Não existe o fracasso apenas feedback e resultados
  • Você tem todos os recursos para fazer qualquer mudança
  • Decida somente quando estiver bem
  • Comece a modelagem calçando o sapato da outra pessoa
  • Busque o lado positivo e não negativo
  • O excesso de critérios impede você de ser feliz
  • As palavras você usa indicam se você é visual auditivo ou sinestésico

CERTIFICAÇÃO INTERNACIONAL CONCEDIDA POR Richard Bandler (co-criador da PNL) .
Nossa certificação (endossada pela Society of NLP) é aceita como referência de excelência na PNL. Sendo a maior organização de PNL no mundo, a Society of NLP de Richard Bandler exerce controle de qualidade sobre os programas de treinamento. O certificado que os participantes irão receber será assinado por Richard Bandler e John La Valle. O selo da PNL indica a Certificação da Society of NLP e é utilizado por institutos associados, Delis De Zorzi (PNL Way) que representa a Society of NLP e Richard Bandler no Brasil. A lista de treinadores associados com a Society of NLP está disponivel no link: http://www.nlptrainers.com

Se você gostou deste conteúdo e quer receber mais informações sobre gestão de pessoas em seu email, cadastre-se abaixo

Seja o primeiro a saber de todas as nossas novidades

Evaldo Bazeggio

Diretor Fundador e Diretor Técnico da Bazeggio Consultoria. Executivo com mais de trinta anos de experiência em gestão de equipes e organizações públicas e privadas. Certificado internacionalmente Master Coach ISOR® em Coaching, Mentoring e Holomentoring®. Consultor de estratégia, desenvolvimento organizacional e de pessoas, em organizações.

Deixe uma resposta

Fechar Menu
×

Carrinho