A comunicação têm sido uma das maiores dificuldades dentro das organizações.
Mesmo nas empresas de pequeno porte, a missão de levar uma mensagem estratégica têm encontrado muitos ruídos, tanto de cima para baixo e vice versa.
Neste post vamos divulgar algumas dicas para o soluções nas comunicações entre gestores e liderados.
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É preciso deixar claro para o destinatário o seu papel no processo.
A Comunicação Estratégica deve sempre levar até o destinatário final, uma mensagem muito simples e direta: O que o colaborador precisa executar dentro do processo?
Quem recebe a mensagem têm que ter clareza da sua tarefa dentro da atividade.
Muitas vezes as comunicações têm sido feita no padrão tipo: Para conhecimento … Para conhecimento não significa especificamente que estou levando uma mensagem do que a equipe ou pessoa específica deve fazer.
Um exemplo correto é: Você está recebendo esta mensagem e esperamos que se faça uma reunião com sua equipe para determinadas decisões.
Outro exemplo: Nós esperamos que se adote novos procedimentos para determinado projeto.
Leve ao seu público interno o que se espera dele nos seus determinados processos.
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A comunicação deve ser acontecer 7 vezes e de maneiras diferentes.
Não é força de expressão, estudos indicam que na quarta ou quinta comunicação diferente é que se pode gerar uma expectativa de retorno sobre a solicitação.
É necessário um portfólio diferenciado para se comunicar; Pode-se usar informativos, e-mails, WhatsApp, reuniões, vídeos, streaming entre outros.
Na Bazeggio Consultoria desenvolvemos 15 formas diferentes de comunicação.
Seja qual forma usada, se não for comunicado 7 vezes diferentes , sua comunicação não será efetiva.
Em 8 anos, a Bazeggio Consultoria através da sua equipe, capacitou mais de 3700 pessoas no setor público e privado.
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