Mais um pouco da aula de estratégia de cadeia de fornecimento #bazeggioembarcelona

Para que as estratégias de cadeias de fornecedores funcionem, é preciso atenção em alguns pontos básicos: acordo em torno dos objetivos,

confiança mútua e culturas organizacionais compatíveis.

Assim, será possível adotar qualquer uma das estratégias:

  1. Negociar com muitos provedores: compras rotineiras, produtos commodities — não críticos para o processo de comercialização, com pouca diferenciação.
  2. Associar-se a longo prazo com poucos fornecedores quando precisa de alto valor agregado nos produtos.
  3. Integração vertical: comprar os fornecedores;
  4. Keiretsu: famílias de fornecedores com integração. É um meio tempo entre os itens 2 e  3, pois normalmente os compradores têm interesse e participação acionária nos fornecedores.

Companhias virtuais que utilizam fornecedores quando necessários

Seja o primeiro a saber de todas as nossas novidades

Se você gostou deste conteúdo e quer receber mais informações sobre gestão de pessoas em seu email, cadastre-se abaixo

Deixe um comentário