Identificar os segmentos de mercado que pode melhor atender e com melhores resultados
Apresentação
Quando uma empresa opera num mercado amplo, sabe que não pode atender a todos os consumidores daquele mercado. Normalmente são numerosos, dispersos e diversificados.
Em vez de competir em todos os lugares, precisa identificar os segmentos de mercado que pode melhor atender e com melhores resultados.
Para escolher seus mercados e atendê-los adequadamente as organizações estão adotando o marketing de mercado-alvo (Kotler). Trata-se de distinguir os principais segmentos de mercado, escolher um ou mais desses segmentos e desenvolver produtos e programas adequados a esses segmentos. São três etapas a serem seguidas:
- Segmentação do mercado: Identificar e classificar grupos distintos de clientes que podem exigir produtos diferentes;
- Escolha de mercado-alvo: Seleção de um ou mais segmentos de mercado
- Posicionamento de mercado.
Esse curso vai preparar as pessoas para responder algumas perguntas:
- Como sua empresa pode identificar os segmentos que foram o seu mercado?
- Que critérios uma empresa pode usar para escolher os mercados mais atraentes?
Aplicar os conceitos de segmentação mercadológica para oferta de soluções mais adequadas a cada perfil de cliente.
- Evolução do Marketing – do CRM ao SEM
- Níveis de segmentação de mercado
- Padrões de segmentação de mercado
- Segmentação aplicada aos diversos negócios
- Bases para segmentação de mercado
- Posicionamento estratégico para cada tipo de mercado adotado
- Canais de modelos de relacionamento adequados a cada mercado.
- Amarrando as pontas: Elaboração de plano de ação e aplicação prática à realidade de cada profissional.
- Os instrutores são executivos com larga experiência no mercado
- Adequação dos exercícios à realidade dos participantes
Carga Horária
- 08 Horas
Ideal para
- Estrategistas
- Gestores de equipes comerciais
- Consultores comerciais