O Humor deve ser observado na liderança e gestão?

O que é o Humor?

Aprendi que o humor é um estado de ser químico, geralmente breve.

Alguma coisa no ambiente, (um atendimento ruim, por exemplo)  dispara uma resposta emocional.

As substâncias químicas da emoção não se exaurem instantaneamente… podem durar horas… dias… quanto mais tempo durar, mas você experimenta a emoção; Os cientistas chamam isso de “período refratário”.

Se você repetir esse estado de forma recorrente por semanas e meses pode incorporar no seu TEMPERAMENTO ou de forma mais intensa ainda essa tendência transforma-se num TRAÇO DE PERSONALIDADE.

Uma pessoa nesse ponto pode ser descrita como “amargo”, “ressentido” , “zangado”, ou “crítico demais. (F. Quebrando o Hábito).

Importante:

Você tem ideia do quanto é fantástico passar por uma transformação ou saber como transformar pessoas? Domine a arte da transformação de pessoas e de si mesmo.

A próxima turma da Formação em Coaching, Mentorin e Advise ISOR acontecerá em Brasília, durante o feriado de carnaval (dias 4, 5 e 6 de março de 2019). Conheça todos os detalhes da nossa formação, diferenciada. Entenda como a experiência de mais de 30 anos do instituto Hollos poderá agregar na sua vida pessoal e profissional. Saiba mais clicando aqui.

Se você gostou deste conteúdo e quer receber mais informações sobre gestão de pessoas em seu email, cadastre-se abaixo

Seja o primeiro a saber de todas as nossas novidades

Deixe uma resposta

Fechar Menu
×
×

Carrinho