Com esse título a revista Época dessa semana traz na página 135 uma matéria muito interessante sobre a atividade de coaching.

Você sabe o que é coaching?

Um dos casos citados é do Marcelo Tass (CQC) que já utilizou os serviços da coach Marcela Lippi com excelente resultados. A  atividade dos coaches, segundo a revista, destinam-se a ajudar o cliente (coachee) a perseguir objetivos variados, como lidar melhor com subordinados, chefes, dinheiro, tempo, organização, família e relacionamentos, ou até definir melhor novos objetivos para o futuro.
O texto destaca que esse tipo de serviço só era contratado por grandes empresas que queriam melhorar o desempenho de seus executivos mais promissores mas hoje os coaches se tornaram acessíveis e versáteis. Os preços dos serviços custam a partir de US$ 200 por hora nos Estados Unidos e entre R$ 100 e R$ 1.000 no Brasil.
Susan David, fundadora do Instituto de Coaching Harvard recomenda três critérios para a contratação de um coach:

  1. Ele deve exibir certificações, treinamento, experiência ou credenciais acadêmicas relevantes;
  2. Deve ser capaz de descrever claramente o método que usará e como os resultados aparecerão;
  3. Deve ser alguém que investe na própria educação continuada e evolução pessoal.

Concordo com as recomendações da  Dra. Susan, pois a escolha de um “instrutor pessoal” deve ser precedida de todos os cuidados para garantir um bom atendimento.
Na nossa empresa usamos a formação em coaching oferecida pelo Instituto Holos, baseada nos referenciais do sistema ISOR.

 

Seja o primeiro a saber de todas as nossas novidades

Se você gostou deste conteúdo e quer receber mais informações sobre gestão de pessoas em seu email, cadastre-se abaixo

Deixe um comentário