Qual o real desempenho e quais as expectativas no seu ambiente de trabalho? A comunicação está clara?
Estas são algumas questões que estão dentro do universo do Feedback!
Quando uma ação é designada, fatores como expectativa, acompanhamentos, plano de ação e resultados estão constantemente passando por transformações que nem sempre são visualizadas. O certo ou errado nestas horas pode ser fator decisivo para os resultados que se deseja alcançar.
Feedback é a comunicação a atuação profissional com o interesse genuíno no desenvolvimento da pessoa para alavancagem de resultados organizacionais.”
O mundo está disruptivo, com mudanças constantes, inesperadas, exigindo criatividade, flexibilidade e agilidade para adaptar-se ao imprevisto.
Esta complexidade atinge a relação dos líderes com a gestão da tecnologia, dos recursos em geral e particularmente das pessoas.
Com o feedback, a relações de confiança e o desenvolvimento profissional dos líderes e dos liderados acabam por definir a qualidade dos resultados finais.
Confiança é o elemento de relações que sustenta e gera segurança para a equipe. Precisa ser nutrida, regada, racional e palpável.
Você pode ser confiável (ou não) a partir de três dimensões: (1) Sinceridade (Agenda transparente, tudo às claras.), (2) competência (Conhecimentos, habilidades, atitudes e valores para os que se compromete a executar.) (3) responsabilidade (Ações coerentes com as obrigações assumidas.)
A confiança numa pessoa pode ser quebrada por qualquer das três dimensões acima e se isso acontecer o feedback pode esclarecer onde houve a quebra.
Como ninguém compartilha nada com quem não confia, é preciso muito cuidado para que a confiança esteja presente nas relações de trabalho.
Como fazer isso? Três cuidados essenciais:
- Construção da confiança: Cumprimento de promessas, entregas e reclamações consistente e madura;
- Manutenção da confiança: Informar intercorrências, necessidades de novos prazos, assumir responsabilidade, desculpar-se por eventuais atrasos, reconhecer e agradecer;
- Reconstrução da confiança: Usar o feedback para analisar os temas, reconhecer os danos, assumir o novo compromisso e fazer a reflexão conjunta do ocorrido.
Tudo depende da qualidade do feedback praticado. Essa qualidade é atingida quando os interlocutores saem com a percepção de que foi construído o caminho viável para vencerem os desafios da organização.
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