Uso do Feedback como ferramenta de desenvolvimento das equipes e na melhoria do clima organizacional

Apresentação

A comunicação exerce um papel crucial para o bom funcionamento das organizações. No entanto, muitos líderes e empresários falham na hora de fornecer feedback para sua equipe. O retorno é indispensável como forma de tornar o trabalho mais eficiente e promover o desenvolvimento organizacional e pessoal dos funcionários, uma vez que estimula a melhoria e elimina mal-entendidos quanto ao real desempenho e expectativas no ambiente de trabalho.

A Ação “Feedback – Uma Ferramenta” de Gestão tem como objetivo capacitar os gestores quanto ao uso do Feedback como ferramenta de desenvolvimento das equipes e na melhoria do clima organizacional.

O treinamento é ministrado por instrutores altamente experientes e tem carga horária de quatro horas presenciais, nas quais são apresentados conceitos e metodologias que auxiliam os gestores na elaboração e condução de Feedback para sua elaboração e condução para o desenvolvimento de equipes.

Esta capacitação permitirá aos treinandos:

  • A compreensão dos conceitos básicos sobre a condução de feedback;
  • Compreender a importância do feedback no desenvolvimento das equipes;
  • Realizar exercícios que possibilitem a melhoria na condição de feedback no dia a dia.
  • Feedback – Um componente da competência comunicação;
  • O que é e o que não é Feedback;
  • Quais as razões das dificuldades com o a prática do Feedback?;
  • Etapas, tipos, metodologia, benefícios e regras de ouro na condução do Feedback;
  • Feedback com foco em Competências;
  • Feedback e seu caráter assertivo e benefícios.
  • Duração compacta com possibilidade de aplicação imediata;
  • Exercícios práticos de feedback com orientação dos instrutores.

Carga Horária

  • 04 Horas

Ideal para

Diretores e colaboradores com funções gerenciais.

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