Identificar os segmentos de mercado que pode melhor atender e com melhores resultados

Apresentação

Quando uma empresa opera num mercado amplo, sabe que não pode atender a todos os consumidores daquele mercado. Normalmente são numerosos, dispersos e diversificados.

Em vez de competir em todos os lugares, precisa identificar os segmentos de mercado que pode melhor atender e com melhores resultados.

Para escolher seus mercados e atendê-los adequadamente as organizações estão adotando o marketing de mercado-alvo (Kotler). Trata-se de distinguir os principais segmentos de mercado, escolher um ou mais desses segmentos e desenvolver produtos e programas adequados a esses segmentos. São três etapas a serem seguidas:

  • Segmentação do mercado: Identificar e classificar grupos distintos de clientes que podem exigir produtos diferentes;
  • Escolha de mercado-alvo: Seleção de um ou mais segmentos de mercado
  • Posicionamento de mercado.

Esse curso vai preparar as pessoas para responder algumas perguntas:

  1. Como sua empresa pode identificar os segmentos que foram o seu mercado?
  2. Que critérios uma empresa pode usar para escolher os mercados mais atraentes?

Aplicar os conceitos de segmentação mercadológica para oferta de soluções mais adequadas a cada perfil de cliente.

  • Evolução do Marketing – do CRM ao SEM
  • Níveis de segmentação de mercado
  • Padrões de segmentação de mercado
  • Segmentação aplicada aos diversos negócios
  • Bases para segmentação de mercado
  • Posicionamento estratégico para cada tipo de mercado adotado
  • Canais de modelos de relacionamento adequados a cada mercado.
  • Amarrando as pontas: Elaboração de plano de ação e aplicação prática à realidade de cada profissional.
  • Os instrutores são executivos com larga experiência no mercado
  • Adequação dos exercícios à realidade dos participantes

Carga Horária

  • 08 Horas

Ideal para

  • Estrategistas
  • Gestores de equipes comerciais
  • Consultores comerciais

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