Estimular e fortalecer a potencialidade humana, a partir de exposições participativas, vivências, células de aprendizagem, jogos didáticos e a prática de aprender fazendo.
Apresentação
Este programa se constitui em um curso presencial básico, destinado à preparação de pessoas que fomentam e disseminam conhecimentos em suas organizações e foi formatado para estimular e fortalecer a potencialidade humana, a partir de exposições participativas, vivências, células de aprendizagem, jogos didáticos e a prática de aprender fazendo.
Objetivo
Conteúdo programático
Diferencias
Objetivo
- Coordenadores e gestores de áreas de desenvolvimento organizacional
- Professores e outros profissionais que necessitam desenvolver suas habilidades didáticas
Conteúdo programático
Comunicação
- Feedback como ferramenta para o Desempenho.
- Diagnose de Dimensões do Feedback Qualitativo.
- Conversações Significativas e Estratégicas.
Comportamento
- Percepção da Realidade nos Grupos.
- Gestão do Processo de Grupo
Didática
- Educação Corporativa – contexto e tendências.
- Os Domínios da Aprendizagem e suas aplicações no processo ensino-aprendizagem.
- Estratégias Educacionais – planejamento, estruturação e monitoramento.
- Aprendizagem pela Ação.
Aprendizagem de Adulto
- Aprendizagem de Adulto – Perspectivas e Tendências
- Filosofias da Aprendizagem: comportamentalismo, humanismo e cognitivismo.
- Pedagogia X Andragogia X Heutagogia.
- As Correntes Pedagógicas aplicadas ao ensino do Adulto.
- O modelo de aprendizagem vivencial (Kolb).
- O Humanismo aplicado nas situações de aprendizagem.
Diferencias
Instrutores formados com experiencia prática em grandes organizações
Carga Horária
- Mínimo de 16 horas
- Máximo de 40 horas
Ideal para
- Coordenadores e gestores de áreas de desenvolvimento organizacional
- Professores e outros profissionais que necessitam desenvolver suas habilidades didáticas