Videoclipe em homenagem aos 25 anos da música Eduardo e Mônica agradou muito, mas levantou uma questão: por que não foi gravado na capital federal?
A rapidez com que as notícias correm na internet é um dos fatores que leva cada vez mais empresas e pessoas a apostarem na divulgação online. Paralelamente, os usuários sentem-se mais livres para expressarem opiniões – positivas ou não – nos perfis de mídias sociais e até mesmo em sites abertos, com acesso livre, como o Youtube.
Uma das novidades compartilhadas na web nesta semana foi um videoclipe da conhecida música Eduardo e Mônica, da banda brasiliense Legião Urbana. O filme foi produzido pela Vivo em homenagem aos 25 anos da música, que até hoje é tocada nas rádios da cidade.
Os internautas pareceram aprovar o vídeo e compartilharam em redes como o Orkut, o Twitter e o Facebook, além do Youtube. No entanto, houve quem questionasse a escolha de São Paulo para as gravações do filme. Segundo alguns usuários, a capital federal deveria ter sido o cenário, como sugere a letra da música.
(atualizado em 11/06) Segundo noticiou Mônica Bergamo na sua coluna na Folha, surgiu na internet um comercial da operadora ATL, feito para o Dia dos Namorados de 2000, sobre a música “Eduardo e Mônica”, de Renato Russo. Era similar ao que a Vivo lançou nesta semana, que chegou aos assuntos mais comentados da rede brasileira.
Há cenas parecidas nos dois vídeos, como a de Eduardo acordando e vendo a hora no celular. “Não tinha como fazer diferente, o roteiro está na letra”, diz Nando Olival, da O2 Filmes, que dirigiu o comercial da Vivo.
Sérgio Gordilho, diretor de criação da agência Africa, que assina o vídeo “viral” da Vivo, com mais de 2 milhões de visualizações em dois dias, diz que não tinha visto o comercial da década passada. “Na internet, há mais de 90 versões de clipes dessa música. Nunca dissemos que era exclusividade nossa”, disse.
Sobre o local onde foi gravado o vídeo, qual a sua opinião? Participe da nossa enquete, ao lado direito >