As Redes Sociais ocupam cada vez mais o tempo dos internautas e se tornaram uma realidade necessária para empresas. Negócios de diferentes áreas de atuação já se utilizam de páginas prefis corporativos para divulgar seu trabalho, interagir com o público e obter informações sobre nicho e mercado. Entretanto, embora muitas organizações já disponham de perfis corporativos, são poucas as que compreendem a dinâmica das redes e sabem utiliza-las no seu máximo potencial.

Com tantas páginas e perfis no ar, ganhar destaque nas redes sociais nem sempre é fácil. Além de produzir bom conteúdo e se manter atualizado, conhecer o tráfego de cada plataforma vai te ajudar a expandir o número de visualizações da sua página e torna-la relevante.

A seguir, estão listados os horários de maior tráfego para Faceboork, Pinterest, Twitter, Linkedin e Google +. Observe, no entanto, que se tratam de estatísticas generalizadas que podem variar entre diferentes públicos. Sempre faça seus próprios testes.

Facebook: de segunda à quinta-feira.

Melhor momento: entre 10h00 e 16h00.

Pior momento: entre 20h00 e 08h00.

Pinterest: Sábado de manhã é o melhor momento para postar.

Melhor momento: das 02h00 ás 04h00 ou entre 08h00 e 01h00.

Pior momento: entre17h00 e 19h00

LinkedIn:

Melhor horário: das 7h00 ás 09h00 ou entre 17h00 e 18h00.

Pior horário: Das 22h00 ás 06h00.

Google +: entre 09h00 e 11h00.

Twitter: das 13h00 ás 03h00 entre segunda e quinta-feira.

Seja o primeiro a saber de todas as nossas novidades

Se você gostou deste conteúdo e quer receber mais informações sobre gestão de pessoas em seu email, cadastre-se abaixo

Deixe um comentário