Um dos maiores desafios que a gestão pública enfrenta no Brasil é colocar em prática as idéias e as decisões. Isso se faz por meio de projetos. Diariamente vemos na imprensa notícias de atrasos, projetos fora de escopo, questões orçamentais e muitas outras situações que comprometem o atendimento às necessidades da população. 

Para aumentar a eficácia da realização dos seus projetos, o Ministério do Meio Ambiente reune uma equipe de seus técnicos para participar de mais um Laboratório de Gestão de Projetos promovidos pela Bazeggio Consultoria.  Esta é a terceira turma para o mesmo ministério. A atividade de capacitação foi iniciada hoje (22/09) e vai foi finalizada hoje (26). Ministrada pelo professor Evaldo Bazeggio, diretor e fundador da Bazeggio Consultoria, o primeiro dia teve o objetivo de proporcionar aos servidores o conhecimento teórico e prático sobre gerenciamento e ciclo de vida de um projeto e áreas de conhecimento de acordo com PMI.

O Laboratório de Gerenciamento Projetos é uma estratégia de capacitação de pessoas que visa abordar a prática diretamente em sala de aula onde os alunos levam seus projetos do dia-a-dia e são orientados sobre as melhor forma de organizar o seu gerenciamento. Durante as oficinas são abordados conceitos, instrumentos, ferramentas e metodologias, bem como iniciativas governamentais e experiências de sucesso na área de gestão de projetos.

Os laboratórios são organizados conforme a seguinte lógica:

  • apresentação teórica
  • realização de exercícios para internalização e fixação dos conceitos com aplicação orientada
  • realização de debates sobre as dificuldades de cada etapa

Ao final de cada módulo do curso os participantes terão exercitado e elaborado partes sequenciais do termo de abertura, plano de projeto, EAP, Mapas de Risco, Cronogramas, etc. O mais importante é que os projetos reais de responsabilidade dos alunos sejam trabalhados em sala de aula e não somente uma visão teórica. O exercício destina-se também à agregação de melhorias nos projetos que estão sendo conduzidos

Confira alguns dos depoimentos dos participantes:

“Excelente curso! Merece um segundo curso de aprimoramento das habilidades.”

“Considero que todos os analistas deveriam fazer. É importante dar continuidade em relação as ferramentas de gerenciamento de projetos.”

GEDSC DIGITAL CAMERA

Seja o primeiro a saber de todas as nossas novidades

Se você gostou deste conteúdo e quer receber mais informações sobre gestão de pessoas em seu email, cadastre-se abaixo



Deixe uma resposta

Fechar Menu
×
×

Carrinho