O Programa Gaúcho de Qualidade e Produtividade (PGQP) completou 20 anos com a adesão de mais de 10 mil organizações de todas as regiões do Rio Grande do Sul. No primeiro ano de funcionamento, houve a adesão de 200 organizações, todas de qrande porte. Criado em 1992, veio com a missão de promover a competitividade do Estado para melhoria da qualidade de vida das pessoas por meio da busca da excelência em gestão, com foco na sustentabilidade.

Essa trajetória de sucesso foi apresentada aos membros do Conselho Gestor da União Nacional dos Legisladores e Legislativos Estaduais (UNALE), na última segunda-feira (10), em Porto Alegre. A visita à sede do Programa foi feita pelos Conselheiros Evaldo Bazeggio, Fabiano Geremia e Lauri Gisch e teve como objetivo conhecer detalhes e analisar as  possibilidades de convênio a ser feito entre o PGQP e a UNALE.

O Secretário Executivo do PGQP Luiz Ildebrando Pierry liderou a equipe de quatro consultores que apresentaram uma proposta de trabalho para ser desenvolvida em parceria coma UNALE e outras entidades correlatas. O plano visa melhorar a eficiência e a eficácia dos processos de trabalho das Assembléias Legislativas.

A partir dessa primeira reunião, o assunto será apresentado à Diretoria Executiva e se aprovado pode se transformar em projeto de impacto estratégico na UNALE.

Ao final da reunião,  Bazeggio agradeceu aos gestores do PGQP a iniciativa em relação à UNALE e ressaltou a importância de um programa de Qualidade de Produtividade. “ O PGQP tem conseguido excelentes resultados para a economia do Rio Grande do Sul e inspirado movimentos similares em todo o país”, completou.

Evaldo Bazeggio

Diretor Fundador e Diretor Técnico da Bazeggio Consultoria. Executivo com mais de trinta anos de experiência em gestão de equipes e organizações públicas e privadas. Certificado internacionalmente Master Coach ISOR® em Coaching, Mentoring e Holomentoring®. Consultor de estratégia, desenvolvimento organizacional e de pessoas, em organizações.

Deixe uma resposta

Fechar Menu