A comunicação exerce um papel crucial para o bom funcionamento das organizações. No entanto, muitos líderes e empresários falham na hora de fornecer feedback para sua equipe. O retorno é indispensável como forma de tornar o trabalho mais eficiente e promover o desenvolvimento organizacional e pessoal dos funcionários, uma vez que estimula a melhoria e elimina mal-entendidos quanto ao real desempenho e expectativas no ambiente de trabalho.

Veja os passos recomendados para o bom uso do feedback com sua equipe:

  1. Contrato Expectativa: você não pode iniciar o processo de feedback sem ter feito previamente um contrato sobre as expectativas de desempenho. Se possível, inclua indicadores de performance, de esforço ou de resultado
  2. Acompanhamento: após ter feito o contrato de expectativas, acompanhe o progresso das ações do colaborador. Muitos gestores “abandonam” o liderado por longos períodos e ao final descobrem que as coisas não estão sendo feitas como esperado.
  3. Retorno: defina períodos intermediários de retorno (feddback) ou em casos de atividades curtas, um retorno final. É nesse momento que você vai servir como um espelho e relatar ao colaborador como percebeu o seu resultado.
  4. Plano de Ação: se o desempenho foi adequado você deve fazer um plano de ação de manutenção ou de melhoria da performance e se o desempenho foi abaixo do esperado deve ser feito um plano para correção dos desvios.
  5. Acompanhamento: após o plano de ação inicia-se um novo ciclo de acompanhamento.

A Bazeggio realizou este mês mais cinco turmas de Feedback como parte do ciclo de treinamentos contratados pela a Universidade Corporativa da CAIXA. No dia seis, o Professor Evaldo Bazeggio realizou duas turmas para os profissionais da Caixa Econômica Federal (CEF) em Brasília. A Instrutora Glória Francisca Gonçalvez realizou o treinamento nos dias sete, 11 e 13 em três turmas para os profissionais da CEF em São Paulo.

O objetivo do treinamento é capacitar os gestores ao uso do Feedback como ferramenta de desenvolvimento das equipes e na melhoria do clima organizacional. Foram apresentados conceitos e metodologias que auxiliam os gestores na elaboração e condução de Feedback para sua elaboração e condução para o desenvolvimento de equipes.

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