Muitas organizações tem dilemas  quando precisam optar por estratégias específicas para grupos de clientes. Esse e outros temas foram abordados na oficina “Marketing e Segmentação Estratégica de Negócios” que foi realizado no dia 10/08 em Brasília. A ação faz parte de um programa que visa apoiar as empresas a buscarem resultados imediatos nos seus negócios. Além dos conceitos do tema, os participantes fizeram exercícios visando adequar e criar procedimentos para sua realidade.

OBJETIVO GERAL

Aplicar os conceitos de segmentação mercadológica para oferta de soluções mais adequadas a cada perfil de cliente.

Nos exercícios foram desenvolvidas estratégias para identificar, diferenciar, interagir e personalizar os clientes. O tema do encantamento também estava presente.

CONTEÚDO PROGRAMÁTICO

  • Evolução do Marketing – do CRM ao SEM
  • Níveis de segmentação de mercado
  • Padrões de segmentação de mercado
  • Segmentação aplicada aos diversos negócios
  • Bases para segmentação de mercado
  • Posicionamento estratégico para cada tipo de mercado adotado
  • Canais de modelos de relacionamento adequados a cada mercado.
  • Amarrando as pontas: Elaboração de plano de ação e aplicação prática à realidade de cada profissional

Depoimentos

“Aprendi muito sobre vendas. Vou poder colocar em prática um pouco de tudo que aprendi, Segmentação de clientes, valor do cliente” Maria de Fátima (profissional de marketing)

“Achei o curso muito bom! Excelentes exemplos de aplicabilidade no dia-adia do trabalho, Chego ao final do dia com muita motivação para avaliar os clientes de maneira diferente e aplicar novos conceitos que aprendi” Laura Milhomem (Executiva de vendas de empresa de marketing)

“Excelente, aprofundador o debate sobre marketing e segmentação estratégica de negócios na comunicação publica. Contribuiu muito para planejar os próximos passos” Francisco Wander (Gestor de Equipes)

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