Apenas em 2013, as crianças gastaram mais de dois bilhões de dólares em jogos digitais.
Boa notícia para os empreendedores que estão de olho na Geração Z: a garotada já está gastando um bom dinheiro com os games.
De fato, apenas em 2013, as crianças americanas entre seis e 12 anos de idade geraram uma receita de mais de dois bilhões de dólares na compra de jogos digitais, de acordo com a companhia de estudos do consumo Interpret. O estudo foi encomendado pela da Digital Kids Summit, um evento dedicado para proprietários de marcas, desenvolvedores de games, marqueteiros, produtores e outros empreendedores interessados no mercado de vendas online para o público infantil.
A pesquisa revelou que mais de 12,8 milhões de crianças nos Estados Unidos possuem pelo menos um brinquedo smart. Mostrou também que uma criança passa, em média, 12,1 horas por semana brincando, sendo que 3,2 horas são jogando em smarthphones ou tablets.
Outro dado aponta que os pais dos gamers com idades entre seis e 12 anos gastam em média $29,40 por mês em jogos para os filhos, incluindo $2,60 mensais em apps ou itens para os games de mobile. De acordo com a companhia de pesquisa de mercado YouthBeat, 83% das crianças entre seis e 13 anos afirmam usar e fazer download de aplicativos, enquanto 71% dos pais baixam esses mesmos aplicativos para os filhos.
Além disso, as crianças também passam boa parte do seu tempo livre na internet. Em uma semana comum, gastam uma média de 1,3 horas por dia online, e 1,9 horas nos fins de semana, ainda segundo a YouthBeat.
No que diz respeito aos equipamentos, 32% das crianças entre seis e 13 anos possuem um tablet; 30% têm um celular e 20% têm seu próprio smarthphone e consomem duas horas por dia com esses aparelhos, em média.
A Digital Kids Summit vai acontecer nos dias 21 e 22 de outubro em San Francisco, Califórnia. Além de outros palestrantes, representantes da Interpret e da YouthBeat vão apresentar mais informações sobre as crianças e seus hábitos de consumo digital