Muitas empresas gastam milhões para garantir audiência e chamar atenção. Pelos métodos normais, fazem investimentos em tv, rádio, jornais e revistas. Na internet existem outras lógicas.
As mídias sociais, que fazem a consolidação do “antigo” network, permitem que uma produção simples se transforme num sucesso estrondoso. Esse sucesso acontece sem a participação dos famosos formadores de opinião porque a rede é a opinião.
Segundo a apresentadora Regina Casé, a nova lógica do sucesso é que a periferia não precisa do centro. A entrada de milhões de usuários acessando a internet por meio dos celulares vai reforçar ainda mais esse processo. As empresas precisam atentar a essas sutilezas e identificar formas de criar comunidades com esse potencial. O vídeo a seguir é um exemplo. Postado em 16/11/2010 já teve 4.300.000 acessos até hoje. Quanto vale isso? Como conseguir uma audiência dessas para nossos produtos?
Videoclip de um possível sucesso para Carnaval – (minha mulher não deixa não)
PS: O Jornal Correio Braziliense do dia 08/01/2011 traz uma matéria contando a história interessante do “Minha Mulher não deixa não”.
Fontes: E-commerce, Webmaster, Sucesso na internet e Bazeggio Consultoria