No mês de outubro, a Faculdade de Ciências Sociais e Tecnológicas (Facitec) realizou o 6º Encontro de Comunicação e Cultura-ECOMC. O evento é organizado todos os anos pelos alunos de comunicação social que cursam a matéria de assessoria de comunicação. “Mídias Sociais” foi o tema do encontro que aconteceu nos dias 25, 26 e 27 de outubro, das 8h às 11h30 e das 20h às 22h30. Durante os
três dias do 6º ECOMC, os alunos e participantes tiveram palestras, mesas redondas, oficinas, sorteios, entre outras atividades. O evento contou com a presença de jornalistas, colaboradores e alunos que apresentaram palestras e oficinas. Entre os palestrantes do segundo dia do 6º Encontro de Comunicação e Cultura- ECOMC, estava Anderson Alves, consultor em marketing e planejamento estratégico digital, com 15 anos de experiência web e gerente de projetos web.
Anderson Alves ministrou sobre como o Marketing Digital impacta a comunicação social. “As mídias sociais estão em alta hoje em dia, ainda mais para os jornalistas e publicitários. No entanto, o mercado de trabalho está precisando de profissionais especializados, que saibam dominar as ferramentas a favor dos negócios. O foco da minha palestra é mostrar aos alunos de comunicação os conceitos de marketing digital e o que o mercado de trabalho oferece aos profissionais que utilizam essas ferramentas no dia-a-dia. Há profissionais sem capacitação para atuar neste segmento e isso tem atrasado as estratégias de muitas empresas”, explica o consultor. “O marketing digital deixou de ser há algum tempo um site na internet ou apenas anúncios com banners. A internet é o um meio de comunicação que permite atrair, conquistar, converter e manter um bom relacionamento entre cliente e fornecedor de forma integrada”, complementa.
O ECOMC contou também com a jornalista Mônica Nóbrega, que falou sobre a Linguagem e Comunicação Integrada com as Redes Sociais. Os estudantes puderam conferir oficinas de Twitter para jornalistas, publicidade nas redes sociais e SEO – Otimização de Sites.