Os estrategistas em marketing recebem 30% mais.
Várias vezes escrevemos sobre a escassez e o apagão de talentos nas áreas estratégicas das organizações. Na medida que o mercado se torna mais complexo, os profissionais de marketing crescem em importância. Em nosso cotidiano de professor de MBA e consultor, nos defrontamos com essa realidade.
Existem vagas disponíveis e existem pessoas procurando trabalho, mas as vagas e os candidatos não se encontram. Um dos exemplos dessa questão é o que está acontecendo com os (bons) profissionais de marketing. O salário de um gerente de marketing, com pelo menos cinco anos de experiência, varia de R$ 12 mil a 18 mil segundo matéria publicada no jornal Valor Econômico hoje (22).
Companhias de qualquer porte estão dando a importância devida ao profissional que é capaz de produzir resultados adequados de posicionamento, significado da cadeia de valor, divulgação e relavância em qualquer mercado. Para profissionais com formação e experiência em marketing digital, essa valorização é ainda maior.
Segundo headhunters entrevistados pelo jornal Valor, Diretores de Marketing pode ter remuneração de até R$ 30 mil, acrescidos de bônus por resultados e benefícios generosos. O que chama atenção também é que entidades sem fins econômicos como Organizações não governamentais (ONGs), Organizações da Sociedade Civil de Interesse Público (OSCIPs) e outras também estão profissionalizando a gestão do marketing usando todas as ferramentas disponíveis no mercado.