O pequeno empresário pode conseguir melhores resultados usando marketing digital.

A grande pergunta é: “Como um pequeno empresário faz marketing digital?”

O assunto foi o tema da palestra que fizemos na noite de ontem (26), numa promoção CDL Jovem/DF sobre o uso de Marketing Digital. Os empresários presentes representavam vários ramos de atividades como alimentação, lazer, eventos, comércio lojista de joias, imobiliária, profissionais de coaching, prestadores de serviços de marketing, dentre outros. O principal interesse dos participantes se deu pelas características e forças das mídias sociais, pesquisa de público alvo na internet e nas compras coletivas. Durante duas horas foram apresentados conceitos e discutidas possibilidades práticas dentro do que denominamos “Dimensões do Marketing Digital”.

Uma boa estratégia de marketing usando a internet deve considerar as seguintes dimensões:

  • Mídias Sociais: divulgação de informações, interação e conversação com clientes por meio das bases de redes sociais como Facebook, Orkut, Twitter, Youtube, etc.
  • Links patrocinados: anúncios de texto, imagem ou vídeo patrocinados associados às buscas na internet;
  • Compras coletivas: meio utilizado para trazer o cliente à loja e permitir uma experiência de consumo de determinado produto;
  • e-mail marketing: um dos mais tradicionais mecanismos de comunicação com clientes potenciais na internet;
  • Aplicativos para móbiles: aplicações desenvolvidas especificamente para acesso por smartphones e tablets;
  • Publicidade interativa: interatividade desenvolvida para uso em tablets como Ipad e outros. Essa modalidade de comunicação está surgindo com a adaptação de veículos impressos para acesso por meio dos tablets e smartphones.

Importante salientar que todas essas dimensões devem ser usadas tendo como base conteúdos relevantes ao interesse do seu público alvo. Esse conteúdo deve estar no site da empresa (landing page) em forma de anúncios, instruções, blogs, etc. O conteúdo está no centro da estratégia, conforme representado no gráfico abaixo.  Anderson Alves e Evaldo Bazeggio.

Seja o primeiro a saber de todas as nossas novidades

Se você gostou deste conteúdo e quer receber mais informações sobre gestão de pessoas em seu email, cadastre-se abaixo

Deixe um comentário