Gestão de Trabalho Remoto – vamos direto ao ponto
Quais as condições para ser um verdadeiro líder com equipes remotas?
Como você organiza o trabalho remoto de sua equipe?
No vídeo a seguir você vai encontrar um roteiro prático para organizar o trabalho de sua equipe em home office.
Quero saber quais os aspectos e técnicas são abordados:
1 – QUAL O VALOR QUE VOCÊ AGREGA À SUA EQUIPE?
A desempenho e o clima de uma equipe é proporcional ao que a ESSÊNCIA do líder transmite:
• Como você os ajuda?
• Que diferenciais você tem para oferecer aos liderados?
• Como você agrega valor que sua equipe necessita?
2 – COMO VOCÊ VAI INTERAGIR?
Ao organizar o trabalho da equipe, é muito importante nivelar a expectativa sobre que tipo de relacionamento as pessoas precisam de você. Em outras palavras: qual o rito de interação?
• Reuniões, pontos de controle, relatórios, “portas abertas”?
3 – CANAIS
• Que tipos e que canais você vai usar para controlar as atividades, resultados?
• Plataformas tecnológicas?
• Sistemas de planejamento e controle de tarefas?
• Modelos de avaliação de desempenho?
4 – ATIVIDADES CHAVES:
Quais as atividades chave você vai realizar, diariamente, semanalmente, quinzenalmente?
Planejar, Organizar, Dirigir e Controlar: o que significa isso pra sua equipe.
5 – QUAIS SÃO SUAS COMPETÊNCIAS E QUAIS VOCÊ PRECISA?
Algumas são competências novas, outras tradicionais.
Veja o vídeo e mande suas dúvidas.
Inspirado em Canvas for you, que é um modelo de autoria de Alexander Osterwalder.
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